Política de transparência Roteiro Baby

Política de transparência Roteiro Baby

Com pouco tempo no ar, o Roteiro Baby conquistou uma relevante base sólida de acessos diários graças à isenção, verdade e utilidade de seus posts. Os lugares de destaque que o Roteiro Baby ocupa nas redes sociais demonstram que o blog é referência em Brasília e no Brasil quando o assunto aborda o mundo materno infantil e que famílias dão preferência ao conteúdo do Roteiro Baby, que tem boa aceitação no site (média de 90 mil leitoras únicas por mês), no Twitter (mais de 11 mil seguidores), no Facebook (mais de 1 milhão de seguidores) e no Instagram (mais de 100 mil seguidores) – dados atualizados em novembro/2016.

O crescimento do público pelo conteúdo do Roteiro Baby demanda uma maior produção de conteúdo e cada vez mais dedicamos nosso tempo, “massa cinzenta” e dinheiro para divulgar informações, gerar conteúdo e prestar um serviço de qualidade às nossas leitoras.

Pegando emprestadas as palavras de Cris Guerra, blogueira pioneira no segmento de blogs de looks do dia no Brasil, “os autores dos blogs funcionam como filtros, pessoas em quem confiamos para nos mostrar o que há de mais relevante, no seu ponto de vista, em um determinado universo. Portanto, não importa o tamanho do alcance de um blog em termos numéricos de audiência, mas o poder de influência do seu autor. Trata-se de uma pessoa cujo nome o leitor conhece e na qual confia. Pessoas confiam em pessoas, mais do que em instituições. A grande questão diz respeito à inserção da publicidade nesse contexto de recomendação. Por isso a clareza e a transparência são fundamentais para que o autor do blog continue mantendo uma relação de confiança com seu público.

Por isso, o post de hoje foi feito para anunciar a vocês, leitores, que tomaremos uma direção diferente para o blog para o futuro: vamos profissionalizar o Roteiro Baby, já que mantê-lo gera custos, que são bancados por nós duas.

Nesse contexto, é importantíssimo que vocês saibam que não queremos (e não vamos!) colocar em risco a credibilidade até aqui conquistada a respeito do objetivo principal deste blog: dar dicas para facilitar a maternagem.

Não vamos profissionalizar o blog apenas e somente para termos lucro (apesar dele ser bem-vindo!), e sim para que o blog seja autossustentável. Aceitaremos anúncios sim, mas não qualquer anúncio: nos comprometemos aqui a apenas divulgar os produtos que forem antes testados por nós, e dos quais gostemos. Quando isso acontecer, a indicação de PubliPost será dada claramente pelo selinho indicativo acima.

Por sua vez, produtos divulgados por nós, espontaneamente, continuarão recebendo o selinho ROTEIRO BABY RECOMENDA, que vocês já viram aqui.

As marcas citadas em PARCEIROS são aquelas que acreditam em nosso blog e fazem parte da nossa história de sucesso. As marcas citadas em APOIO (do lado direito do site), dizem respeito a algum tipo de parceria: comercial ou de permuta de divulgação.

Permanecemos disponíveis por meio dos e-mails falecom@roteirobaby.com.br e programacaoroteirobaby@gmail.com para esclarecimentos e dúvidas das leitoras e desejamos, com essa política de transparência, continuar merecendo a confiança de vocês.

Autoria de Iza Garcia
"Já quis ser 'médica de criança', pipoqueira e costureira. Cursei inglês, italiano, castelhano, mas só falo português. Fiz Direito e Ciência Política, e curto ser blogueira. Desde 11/10/2010 sou "MÃE DA BRUNA" e realizada ao descobrir algo p/ ser a vida inteira".