Desde que lancei a TAG Na Bolsa da Mamãe aqui no Roteiro Baby, muitas leitoras me questionaram sobre a minha participação, querendo saber o que eu levo na minha bolsa.

Atendendo a pedidos, então, eis a minha bolsa e as dicas sobre o que eu seleciono para os passeios com a Buboo.

Antes de mais nada, aviso: a minha bolsa é pesadíssima, tanto quanto à época do nascimento da Bruna (há dois anos). Eu prefiro carregar peso do que passar pelo estresse da falta de alguma coisa (#odeioimproviso).

Bolsa principal

Bolsa para passeios rápidos

Bolsa para passeios muito rápidos

 

As bolsas que escolhi são da Kipling. Tenho 3: uma enorme (que é a mais usada) cinza, além de um saquinho Supertaboo bege e uma bolsa menor, branca, modelo Alban. A depender do passeio e necessidade de incluir ou retirar alguns itens da bolsa, eu escolho uma delas. E SUPERECOMENDO essa marca porque apesar da loja não indicar a lavagem em máquina, eu lavo as bolsas assim e as minhas nunca estragaram. Além disso, escolhi a marca porque os produtos são extremamente resistentes e duráveis, além da infinidade de modelos e cores (básicas, inclusive). Também amo a Kipling porque não gosto da ideia de manter as coisinhas da minha filha limpinhas, cheirosas e esterilizadas dentro de uma bolsa que não pode ser lavada.

O que eu levo:

– 2 fraldas de pano

– 2 fraldas Huggies Up & Go (aqui) para o caso de ter que vestir correndo

– 2 fraldas Pampers Premium (a melhor de todas eu uso à noite e nos passeios)

– Pomada Desitin (aqui)

– Lenços umedecidos (gosto do Huggies, Pampers, Granado… e compro o que está mais barato)

Chupetas Avent (que têm capinha)

– Mamadeiras Avent

Porta leite da Munchkin (com leite Ninho + Pediashure)

– Munchkin Snack Catcher com cereal Nesfit e uva passas

– Capa Chapeuzinho Vermelho

– Touca que protege a orelhinha do vento da D’Bella For Baby (semelhante a essa daqui)

– Conjunto de moletom

– Conjunto de roupa extra

– Meia sapatilha Puket

– Lenço esterilizador de chupetas (aqui)

Lenço Antisséptico

– Perfumeiro com perfume infantil

DVD Portátil TecToy ou outro brinquedinho

– Máquina fotográfica

 

Tenho mil razões (rs) para ter escolhido cada um dos itens acima. Geralmente, testo mais de uma marca antes de ficar 100% satisfeita com algum produto.

Vivo tentando eliminar alguma coisa da bolsa, já que mães de crianças de 2 aninhos já não carregam bolsas tão pesadas. Mas JURO: eu não consigo! Tudo que levo é usado em quase todos os passeios…

 

 

Autoria de Iza Garcia

“Já quis ser ‘médica de criança’, pipoqueira e costureira. Cursei inglês, italiano, castelhano, mas só falo português. Fiz Direito e Ciência Política, e curto ser blogueira. Desde 11/10/2010 sou “MÃE DA BRUNA” e realizada ao descobrir algo p/ ser a vida inteira”.