Eu já mostrei a decoração que a minha amiga Raquel Brizolim e sua família fizeram para o Chá de Bebê do João, amiguinho da Bruna, aqui.

E assim como eu gosto de compartilhar dicas de festinhas reais, realizadas por mães brasileiras (e de preferência de Brasília), já que a ideia ao divulgar as festas é compartilhar dicas (e não só imagens bonitas, facilmente encontradas por aí)… eu também gosto de compartilhar fotos de decorações quando isso equivale à dicas de fornecedores, temas criativos, adaptações de espaço, dicas de economia etc.

Portanto, hoje, compartilho com vocês o quartinho do João, que foi feito pela mamãe Raquel, o papai Tiago e a vovó Tereza Mayer (artesã talentosa de quem eu sou muito fã).

O tema do quarto é “Londres”, cidade onde o enxoval do João foi feito e onde os pais dele já curtiram bons passeios. A Raquel e o Tiago gostam muito de viajar (e são o casal de amigos que mais viajam!) e a Raquel queria que o tema do quarto lembrasse viagens. Ela conta que pesquisando sobre o assunto, viu o quarto de menina com tema Paris e um de menino com o tema Londres… oportunidade em que decidiu o tema do quarto do João e o tema do quarto da sua menininha, caso um dia ela venha a ter uma. 

A mamãe Raquel idealizou tudo e a vovó Tereza foi responsável por confeccionar artesanalmente quase tudo que decora o quarto. A Tereza costurou o trocador de fraldas, os organizadores de coisinhas acima do trocador, o kit de berço, além da  almofada onde está escrito “God Save The King”! (risos).

Os enfeites enquadrados nos nichos que estão na parede foram feitos pelo papai Tiago Brizolim, com peças trazidas das viagens que o casal fez à Londres. Todos (ursinhos, ônibus de dois andares etc), foram comprados em lojas de souvenir como a Harrods, que tem um departamento só de lembranças da cidade.

 

O móbile do berço também é inglês e as porcelanas pintadas com soldadinhos foram encomendadas aqui.

O berço é da Dolce Spazio e as cômodas (são duas juntas) são da Quarteto. As prateleiras foram compradas na Feira da Torre (Brasília) e a poltrona de amamentação, estilo Luis XV, foi comprada na loja virtual Design Divino.

Alguma outra leitora fez um quartinho com tema criativo e produtos que querem recomendar aqui no Roteiro Baby?

 

 

 

Autoria de Iza Garcia
"Já quis ser 'médica de criança', pipoqueira e costureira. Cursei inglês, italiano, castelhano, mas só falo português. Fiz Direito e Ciência Política, e curto ser blogueira. Desde 11/10/2010 sou "MÃE DA BRUNA" e realizada ao descobrir algo p/ ser a vida inteira".