Quem é mãe de bebês espoletinhas (oi!) sabe como é difícil deixá-los quietinhos para tirar uma foto. Júlia, por exemplo, quando vê que eu aponto o iPhone para ela, vem correndo para perto de mim: ela quer ver a foto logo, só que nessa correria dela, eu não consigo tirar foto nenhuma, hahahaha!

O Time Warp é o aplicativo para iPhone que vai resolver isso para mim. Funciona assim: ele vem com um buffer (uma região de memória temporária para gravação e leitura de dados) que já vai funcionando e capturando as imagens segundo a segundo enquanto a gente “se ajeita” para tirar as fotos, mesmo sem ter apertado o botão que tira a foto. Caso a foto final não tenha saído como você queria, é só “voltar no tempo” e escolher o enquadramento que você quiser, que vai ter ficado armazenado nesse buffer. Assim:

Ali onde eu circulei de vermelho é onde você “volta a foto no tempo”. É só deslizar que o buffer mostra o número de enquadramentos (onde eu circulei de azul) feitos segundos antes da foto que saiu como “definitiva”. Daí é só você escolher o enquadramento que daria a foto que você idealizou e editar. O aplicativo também permite que você corte, aumente, insira efeitos e texto, e ajuste o brilho das fotos.

Para fazer tudo isso, a foto tem que ser tirada com a câmera do aplicativo, e não com a câmera própria do iPhone.

E o melhor: o download é GRÁTIS!!!

Fonte: Cool Mom Tech

Autoria de Mari Oliveira
Sou mãe, esposa, filha e irmã off-line. Tradutora, fã dos Beatles e mãe de primeira viagem on-line. No dia 13 de maio de 2011, ouvi Maria Betânia cantar e o obstetra repetir: “Você verá que a emoção começa agora”. Eles estavam certos!