Quem já passou ali da casa dos 30 provavelmente cresceu lendo os livros de Ziraldo, que dia 24/10 completou 80 anos.

Sua obra infantil é extensa e cativante. Livros como “O Menino Maluquinho“, “Flicts“, “Uma Professora Muito Maluquinha” e “O Bichinho da Maçã” fazem parte das minhas memórias infantis mais carinhosas. Minha filha Júlia já conheceu o Ziraldo: para ela meu marido já comprou a coleção “Um Bebê Maluquinho” (e como ela já destruiu um dos livrinhos, eu guardei os outros e os estou gravando em áudio, como relatei AQUI). 

Para comemorar os 80 anos do “Escritor Maluquinho”, o canal infantil da Empresa Brasil de Comunicação criou uma página especial com informações sobre a vida e a obra do cartunista para seus fãs adultos, e episódios completos das séries do Menino Maluquinho, da Turma do Pererê e do ABZ do Ziraldo para a criançada!

“A coisa mais importante é colocar livro nas mãos das crianças. Elas têm que ler, escrever e contar. O cara que não sabe ler é um aleijado, um deficiente físico.”

(Ziraldo, em estrevista ao G1 pela ocasião de seu aniversário de 80 anos)

Autoria de Mari Oliveira
Sou mãe, esposa, filha e irmã off-line. Tradutora, fã dos Beatles e mãe de primeira viagem on-line. No dia 13 de maio de 2011, ouvi Maria Betânia cantar e o obstetra repetir: “Você verá que a emoção começa agora”. Eles estavam certos!