Radio4Baby: uma rádio para gestantes e bebês


 

Todas nós sabemos, instintivamente, e estando grávidas ou não, que uma boa música faz maravilhas pela nossa alma. Eu tenho (e acho que todo mundo tem) uma música específica para cada momento: músicas para animar, para pensar na vida, para relaxar, para deixar de fundo durante um almoço com amigos em casa… E hoje, depois que minha filha nasceu, tenho muitas listas de músicas diversas para ela, canto muito para a Júlia, desde a barriga.

Por isso, achei o site Radio4Baby uma sacada super legal para grávidas e bebês de até 3 anos: ele traz músicas instrumentais selecionadas para relaxamento e o desenvolvimento de sensibilidade e inteligência da criança.

As músicas (avaliadas por médicos, parteiras e psicólogos) são divididas em três categorias: para grávidas, para ninar e para brincar. Além do acesso online, o Radio4Baby pode ser baixado no celular também.
A seleção é muito legal: as músicas são todas instrumentais, mas isso não quer dizer que são só músicas clássicas, o site compilou também aquelas músicas “for babies” de bandas consagradas.
(Esta dica foi compartilhada no Facebook pelas nossas amigas do Roteiro Baby Sumaré!)