Todas nós sabemos, instintivamente, e estando grávidas ou não, que uma boa música faz maravilhas pela nossa alma. Eu tenho (e acho que todo mundo tem) uma música específica para cada momento: músicas para animar, para pensar na vida, para relaxar, para deixar de fundo durante um almoço com amigos em casa… E hoje, depois que minha filha nasceu, tenho muitas listas de músicas diversas para ela, canto muito para a Júlia, desde a barriga.

Por isso, achei o site Radio4Baby uma sacada super legal para grávidas e bebês de até 3 anos: ele traz músicas instrumentais selecionadas para relaxamento e o desenvolvimento de sensibilidade e inteligência da criança.

As músicas (avaliadas por médicos, parteiras e psicólogos) são divididas em três categorias: para grávidas, para ninar e para brincar. Além do acesso online, o Radio4Baby pode ser baixado no celular também.
A seleção é muito legal: as músicas são todas instrumentais, mas isso não quer dizer que são só músicas clássicas, o site compilou também aquelas músicas “for babies” de bandas consagradas.
(Esta dica foi compartilhada no Facebook pelas nossas amigas do Roteiro Baby Sumaré!)

Autoria de Mari Oliveira

Sou mãe, esposa, filha e irmã off-line.
Tradutora, fã dos Beatles e mãe de primeira viagem on-line.
No dia 13 de maio de 2011, ouvi Maria Betânia cantar e o obstetra repetir: “Você verá que a emoção começa agora”.
Eles estavam certos!