Júlia ainda não anda na cadeirinha do carro presa pelo cinto de segurança do próprio veículo, como na foto acima, mas talvez esta dica possa ajudar as mães de filhos maiores que dormem no carro em alguns trajetos e ficam com a cabeça pendendo (que dó, né?). Pode servir também para viagens de carro: um travesseiro de cinto de segurança.

Vi duas possibilidades no Pinterest: um feito com fitas para amarrar no cinto, e outro feito com velcro, para “abraçar” o cinto. Mas o modo de fazer é o mesmo, fica a seu critério escolher o fecho da almofada.

Material:

– 2 tiras de tecido no tamanho 16cm x 66cm;
– enchimento (algodão, manta acrílica, flocos de espuma, fibra siliconizada… Você escolhe);
– 9 tiras de tecido para fazer os laços, ou velcro.

Sobreponha as duas tiras de tecido, com as estampas encostando uma na outra (vai estar como se estivesse do avesso).

Prenda com alfinetes para costurar.

Costure o comprimento e uma das larguras. Deixe a outra largura aberta para colocar o enchimento. Desvire do avesso e costure as tiras de tecido que serão os laços, ou o velcro. Depois de colocar o enchimento, costure a abertura.

 Está pronto!

 

Autoria de Mari Oliveira
Sou mãe, esposa, filha e irmã off-line. Tradutora, fã dos Beatles e mãe de primeira viagem on-line. No dia 13 de maio de 2011, ouvi Maria Betânia cantar e o obstetra repetir: “Você verá que a emoção começa agora”. Eles estavam certos!