A poltrona Banquete, aquela revestida com bichinhos de pelúcia, criada pelos Irmãos Campana, custava cerca de R$ 20 mil em 2007, e hoje chega a US$ 43 mil (oi?), segundo uma matéria recente da revista Casa e Jardim.

Mas este mês a revista Minha Casa trouxe uma reportagem com uma boa dica para fazer uma poltrona nesse estilo, reaproveitando os bichinhos de pelúcia que seus filhos tenham muito apego e dó de doar ou passar para frente (como é o caso da menininha da matéria).

A dica é da arquiteta Rochele Fisher, de Porto Alegre. Ela usou uma cadeira aramada vazada e amarrou os bichos de pelúcia um a um com um fio de silicone (assim eles podem ser retirados para serem lavados), distribuindo-os de forma a cobrir a cadeira uniformemente. Para que a amarração não se soltasse, ela usou fixadores de bijuterias nos nós, apertando-os com  um alicate de bico chato.

Uma boa ideia de reciclagem e reuso de brinquedos!

Autoria de Mari Oliveira
Sou mãe, esposa, filha e irmã off-line. Tradutora, fã dos Beatles e mãe de primeira viagem on-line. No dia 13 de maio de 2011, ouvi Maria Betânia cantar e o obstetra repetir: “Você verá que a emoção começa agora”. Eles estavam certos!