Brincadeiras, Para Crianças

{DIY} Busy Bag: para distrair as crianças

O termo “Busy bag” equivale a uma bolsinha (mochila etc) para coisinhas que deixarão seu filho ocupado em restaurantes, no carro, no avião, em antessala (ggrrr, esse Novo Acordo…) de consultórios médicos e lugares onde não existe distração para as crianças.

É certo que existem brinquedos em forma de bolsinha com jogos, giz/lápis + papel e coisas semelhantes já prontinhos para distrair as crianças nessas oportunidades. Mas é mais certo ainda que as crianças enjoam rápido dos brinquedos e que algo DIY é mais interessante (e barato!).

Dando uma googlada, é possível encontrar muitos sites que ensinam a fazer brinquedinhos para a Busy Bag (Ex.: AQUI, AQUI e AQUI), mas as mães menos habilidosas podem simplesmente selecionar brinquedos menores e leves para encher uma bolsa ou mochila. Os objetos, no entanto, precisam ser interessantes e interativos para garantir a distração pelo tempo necessário.

Acima, compartilho algumas idéias para inspirá-las. Notem que é bacana carregar massinha, jogos (de memória , inclusive) e é muito fácil montar brincadeiras com cartelas de tinta (distribuídas gratuitamente em lojas especializadas) ou EVA.

E a principal dica a esse respeito é: não ofereça a Busy Bag em muitas oportunidades. Reserve esse “truque” só para aqueles momentos de pânico que é realmente necessário manter a criança quietinha. Do contrário, quando a Busy Bag for oferecida, a criança já não achará tanta graça.

 

  1. Coisas de Mãe

    11 de outubro de 2012 at 12:40

    Amei!! Simplesmente amei as dicas! Obrigada

  2. Karine

    11 de outubro de 2012 at 21:21

    Estava preparando um post mesmo sobre esse assunto…bem útil não é mesmo?

  3. Chris Paulini

    12 de outubro de 2012 at 08:18

    Achei super interessante as dicas desses brinquedos inclusive para que possamos fazer com nossos filhos juntos!! Super ideia

  4. Aproveite as férias para… — Roteiro Baby

    1 de janeiro de 2014 at 07:02

    […] restaurante “se transforma” em kids-friendly se vocês levarem para esses passeios uma busy bag.  7. Rever filmes da sua infância com seus filhos. 8. Aproveitar as dicas de brincadeiras e de […]

Comente!