Quem perdeu ou quem gostou muito da 1ª Feira de Troca de Brinquedos de Brasília (que aconteceu semana passada com o apoio deste Roteiro Baby), vai curtir muito a próxima feira Escambinho, que acontecerá dia  06 de outubro, das 14h às 18h.

Será a 2ª versão da feirinha de trocas de produtos infantis (que continuará acontecendo no mês das crianças) e, nesta oportunidade, haverá  atividades infantis como pintura de rosto e pula pula!

Realizada pela Cooperativa Trilha Mundos, a Escambinho é a filha da Escambau – Feira de Trocas. A feirinha também tem os mesmos fundamentos na prática da economia solidária, buscando promover nas crianças e jovens em idade escolar uma reflexão sobre o consumismo e os valores dados a cada produto.

O estímulo ao reaproveitamento de artigos a partir da troca mostra uma nova forma de adquirir materiais, sem o uso do dinheiro. Com essa premissa, a feira é organizada nos moldes da prática do escambo, uma das mais antigas formas de negociação de produtos da civilização.

A venda de produtos não é permitida no evento.

Poderão ser trocados artigos novos e usados, como brinquedos, livros, games, roupas, acessórios e demais artigos infantis. Às crianças que quiserem participar do evento basta levar algum item que não precise mais e negociar a troca no local.

É essencial que os itens estejam em bom estado de conservação.

Quem quiser saber mais informações, pode entrar em contato com a organização da feira pelo e-mail claudia@trilhamundos.com.br.

Vamos deixar o legado da sustentabilidade a nossos filhos, sobrinhos, netos, afilhados e amigos!

REALIZAÇÃO: A Cooperativa Trilha Mundos é uma sociedade civil sem fins lucrativos que tem como objetivo promover o desenvolvimento sustentável com ações voltadas para a preservação da cultura, meio ambiente e promoção do turismo sustentável. Fundada em maio de 2005, a instituição reúne profissionais de diversas áreas e implementa projetos ambientais, sociais e culturais.

APOIO: Instituto Sabin, Coletivo Infância Livre de Consumismo e Raizes.

Serviço:
Local: Raízes, 408 norte, Bloco D – Brasília-DF
Data: 06 de outubro de 2012
Horário: das 14h às 18h

Autoria de Iza Garcia

“Já quis ser ‘médica de criança’, pipoqueira e costureira. Cursei inglês, italiano, castelhano, mas só falo português. Fiz Direito e Ciência Política, e curto ser blogueira. Desde 11/10/2010 sou “MÃE DA BRUNA” e realizada ao descobrir algo p/ ser a vida inteira”.