É inegável que as mães de hoje tem uma vantagem em relação às de antigamente: a tecnologia. A internet, as redes sociais, gadgets e até aplicativos são lançados e aperfeiçoados diariamente para auxiliar as mães mais moderninhas.

Nesse contexto, listamos 12 apps para facilitar a rotina das mães:

Mom Maps: Enquanto o Google Maps é bastante útil, o Mom Maps é ainda melhor para as mães. O aplicativo ajuda a encontrar lugares recreativos para ir com filhos pequenos, como parques, restaurantes e parques infantis. Dá também para ler as opiniões de outras mães, compartilhar suas impressões e ler dicas de blogueiros e especialistas em viagens com a família.

Family Organizer: Permite conciliar as atividades do lar de maneira prática e rápida, como o uso de uma lista de compras sincronizada com outros integrantes da família, que podem alterar itens e participar da rotina da casa.

Moms with Apps: Aplicativo conta com mais de 600 sugestões e ideias selecionadas por pedagogos e grupos de mães para auxiliar na educação e desenvolvimento das crianças.

Johnson`s Baby Mimo: Aplicativo criado para viabilizar a troca de informações entre pais.

MyKids: Agenda virtual que permite registrar e controlar os dados mais importantes de seus filhos, como acompanhamento do peso e altura, registro de dados como tipo sanguíneo, medicamentos que utilizam, calendário de vacinas e alergias.

Guia da Cozinha: Um ótimo canal de sugestões de receitas para a alimentação saudável da família.

Dieta & Saúde: Ideal para as mães que se preocupam em oferecer uma refeição balanceada aos filhos, além de permitir a avaliação de peso ideal e informações nutricionais.

Spinning Meals Smart Meal Planner: Planejador inteligente de sugestões para as refeições. Com ele, é possível checar o orçamento dos mantimentos, pratos corretos para o tipo de alimento ou mesmo o tempo que você tem para preparar a refeição. Além de dar opções de cardápio, que são simples para cozinhar em casa, dá para aprender algumas receitas.

BoaLista: Serve para comparar os preços de produtos para as crianças, além de criar listas de compras e controlar os gastos.

Hello Baby: Para quem ainda vai ser mãe, o aplicativo permite acompanhar o crescimento e desenvolvimento do bebê numa espécie de calendário virtual de gravidez, com imagem em 3D e no tamanho natural. As mães podem adicionar informações e compartilhar tudo no Facebook.

Baby Connect: Para manter o controle da rotina do bebê recém-nascido, quanto à alimentação, sono, humor e higiene. Permite acompanhar as informações diárias sobre o bebê e adicionar usuários autorizados, como babás, avós ou amigas.

Lose it! Este aplicativo é perfeito para as mães que estão tentando perder alguns quilinhos. Ele ajuda a estabelecer metas de calorias, a cria de planos de refeição e mantém o controle dos resultados.

 

Autoria de Iza Garcia

“Já quis ser ‘médica de criança’, pipoqueira e costureira. Cursei inglês, italiano, castelhano, mas só falo português. Fiz Direito e Ciência Política, e curto ser blogueira. Desde 11/10/2010 sou “MÃE DA BRUNA” e realizada ao descobrir algo p/ ser a vida inteira”.