Como eu disse AQUI, eu sou super-mega fã dos Beatles e desde cedo doutrino minha filha ensino minha filha a gostar de suas músicas também. Júlia não quase não assiste à Galinha Pintadinha, por exemplo, ela assiste mais a clipes dos Beatles que eu abro para ela no YouTube, seja no meu celular ou no computador, rs! (vocês sabiam que nos anos 60 a rede de TV americana ABC produziu um desenho animado dos Beatles? Eles estão em ótima qualidade no YouTube, alguns até dublados em português! AQUI! Júlia AMA!)

Depois de restaurar e remasterizar o filme Yellow Submarine (já à venda em DVD e Blu-Ray na Livraria Cultura, por exemplo! Eu comprei o da Júlia lá!), o pessoal da Apple (a original, a dos Beatles) se juntou com o pessoal da Apple do Steve Jobs e lançou um livro interativo GRATUITO do filme para iPod Touch, iPhone e iPad!

O livro exige o iBooks 1.5 ou posterior e iOS 5.0 ou posterior. Os livros só podem ser vistos usando o iBooks em um iPad, iPhone (3G ou posterior) ou iPod touch (2a. geração ou posterior). Está todo em inglês, mas vem com animações, efeitos sonoros e clipes musicais que as crianças vão curtir independente do idioma!

Todo Beatlemaníaco conhece a história: Yellow Submarine é uma das obras primas psicodélicas pelas cores esfuziantes, vibrantes e misturadas, e conta a história de Pepperland, um paraíso musical colorido a 80.000 léguas submarinas. Um dia, Pepperland é invadida pelos Blue Meanies, que querem acabar com a música. Os Beatles são chamados pra salvar Pepperland, e lá chegam a bordo de um… submarino amarelo! Com sua música, eles conseguem salvar Pepperland. É um desenho longo, “loucaço”, mas muito divertido. E por ser bem colorido e muito musical, atrai a atenção das crianças imediatamente.

Adorei!! Baixando para o meu telefone em 3, 2, 1… Já!

Autoria de Mari Oliveira
Sou mãe, esposa, filha e irmã off-line. Tradutora, fã dos Beatles e mãe de primeira viagem on-line. No dia 13 de maio de 2011, ouvi Maria Betânia cantar e o obstetra repetir: “Você verá que a emoção começa agora”. Eles estavam certos!