É neste domingo! A primeira Feira de Troca de Brinquedos de Brasília, organizada pelo Coletivo Infância Livre de Consumismo e pelo Instituto Alana, com apoio do site Roteiro Baby e outras instituições, como o Jardim Botânico de Brasília, Cia Athletica, Associação Cultural Saracura, Une Dune Ler, projeto “Roedores de Livros”, entre outros.

A ideia é refletir sobre nossos hábitos de consumo, e também despertar a criançada para essa reflexão. Tudo isso, é claro, sem deixar de lado o que é mais gostoso na infância: brincar!

Para participar, basta levar um brinquedo em bom estado que possa ser trocado com outra criança. As crianças deverão também levar um lanche saudável, suco, água, frutas, para formar um gostoso piquenique. Haverá plantio de árvore, atividades de educação ambiental, artes, contação de história, história cantada, teatro, capoeira, circo, atividades de solo e muito mais! A Feira contará com o seguintes colaboradores na realização das oficinas e atividades: Jardim Botânico, Cia Athletica, Associação Cultural Saracura, Alessandra Roscoe do “Uni Duni Ler” e Juliana Maria do Projeto “Roedores de Livro”, teatro com Raquel Capucci e Tasso Jungmann da “Sharanga Produções”.

E se chover, a Feira será realizada na Casa de Chá do Jardim Botânico!

Serviço:

1ª Feira de Troca de Brinquedos de Brasília
Dia 30 de setembro, das 9 às 12 horas, no Jardim Botânico de Brasília

https://www.facebook.com/1aFeiraDeTrocaDeBrinquedosDeBrasilia

Informações: Raquel Fuzaro
e-mail: raquel@fuzaro.net.br

Jardim Botânico de Brasília
Endereço: Setor de Mansões Dom Bosco, Conjunto 12, Lago Sul Telefone: (61)
(Para chegar, a partir da Rodoviária, pega-se a L2-Sul, entrando à esquerda na primeira ponte para o Lago Sul, onde deve-se fazer o retorno e ir até a QI 23, dobrando à direita na pista para o Jardim Botânico – sentido Escola Fazendária. Basta ficar atento à sinalização para se chegar à entrada principal, que fica à direita.)
Telefone: 3366-2141 | 3366-4482

Autoria de Mari Oliveira

Sou mãe, esposa, filha e irmã off-line.
Tradutora, fã dos Beatles e mãe de primeira viagem on-line.
No dia 13 de maio de 2011, ouvi Maria Betânia cantar e o obstetra repetir: “Você verá que a emoção começa agora”.
Eles estavam certos!