O projeto “Lê Pra Mim?” teve início em janeiro de 2010 no Centro Cultural Correios (Rio de Janeiro). Desde então, foram apresentadas edições em Salvador e São Paulo. Agora no segundo semestre de 2012 ele aporta em Brasília e Belém.

Aqui em Brasília ele acontecerá no Museu dos Correios (SCS – Setor Comercial Sul, Qd. 4, Bl A, nº 256 – Asa Sul / Telefone: 3426-1000), de 6 a 12 de outubro, com a participação de artistas, jornalistas e escritores. Entre os convidados estão Françoise Forton, Malvino Salvador, Ana Botafogo, Abaetê Queiróz, Paola Oliveira, Alexandre Garcia, Cristiana Lobo, Fabio William, Giulieny Matos e Tino Freitas.

O projeto consiste em convidar personalidades a lerem livros infantis brasileiros para crianças de escolas públicas e instituições filantrópicas. Ao final de cada encontro literário, todas as crianças levam para casa um livro.

A  sala de apresentações comporta 90 crianças de 4 a 10 anos, que ficam acomodadas em almofadas em formato de livros gigantes. A cada apresentação, há um intérprete de LIBRAS  (Linguagem Brasileira de Sinais) que faz a leitura simultânea para crianças com necessidades especiais auditivas.


Saiba mais em http://lepramim2010.blogspot.com.

Fonte: Revista Roteiro Brasília

Autoria de Mari Oliveira
Sou mãe, esposa, filha e irmã off-line. Tradutora, fã dos Beatles e mãe de primeira viagem on-line. No dia 13 de maio de 2011, ouvi Maria Betânia cantar e o obstetra repetir: “Você verá que a emoção começa agora”. Eles estavam certos!