Andar de bicicleta é uma das atividades preferidas das crianças e iniciar nesta prática desde cedo pode auxiliar no desenvolvimento da coordenação motora e ainda agregar valores úteis na vida adulta. No entanto, as bikes infantis são facilmente perdidas, devido à rapidez com que as crianças se desenvolvem. Pensando nisso, a empresa espanhola Orbea desenvolveu uma bicicleta que é capaz de crescer, acompanhando a evolução física das crianças. A tecnologia aplicada à bike permite maior durabilidade e utilidade, além de incentivar um hábito sustentável e o esporte.

A Grow é facilmente adaptável e sua estrutura se transforma de acordo com o tamanho da criança. Muitas bicicletas já vêm com banco e guidão flexível para atender a diferentes alturas. Mas a Grow oferece também uma barra extensível, permitindo a fácil alteração de seu tamanho, o que evita a troca por um modelo maior.

A empresa disponibiliza dois modelos da Grow: Grow 1, adequada para crianças de dois a cinco anos e a Grow 2, que pode ser usada por crianças de quatro a nove anos. Os preços variam de 329 a 362 euros, pouco mais de R$800. A empresa espera, em breve, lançar o modelo 3 para crianças com idade entre 8 e 14 anos.

A bicicleta foi desenvolvida para trazer alguns benefícios e diferenciais em relação aos modelos tradicionais. Ela proporciona melhor adaptação ergonômica, menos impacto ambiental (já que é útil por muito mais tempo), menor custo para o comprador e mantém a qualidade dos componentes.

Fonte: site Ciclo Vivo e revista PEGN.

 

Autoria de Mari Oliveira

Sou mãe, esposa, filha e irmã off-line.
Tradutora, fã dos Beatles e mãe de primeira viagem on-line.
No dia 13 de maio de 2011, ouvi Maria Betânia cantar e o obstetra repetir: “Você verá que a emoção começa agora”.
Eles estavam certos!