Brincadeiras, DIY, Férias, Para Bebês

Tintas comestíveis

Não, pessoal, não decidimos que vamos dar tinta para nossas bebêzocas comerem, hahaha! Mas é que recentemente demos dicas de pinturas com as mãos e pés AQUI e de oficinas para o Dia dos Pais que envolvem pintura com mãos e pés AQUI, então ficamos preocupadas com o fato de que bebês pequenos podem adorar brincar com as tintas, e igualmente adorar a ideia de levar a mãozinha cheia de tinta à boca!

Por isso, veio bem a calhar este pin do Pinterest dando uma receita de tinta que  não causará nenhum problema caso vá parar diretamente na boquinha do bebê!

RECEITA:

– 3 colheres de sopa de açúcar;

– 1 colher de chá de sal;

– meia xícara de amido de milho;

– 2 xícaras de água.

Misture os ingredientes em uma panela, e aqueça até engrossar. Acrescente corante alimentício da cor de sua escolha (vendido em supermercados). Coloque em potinhos (de papinha Nestlé, por exemplo) e deixe esfriar… E boa lambança!

  1. Giselly Siqueira

    1 de agosto de 2012 at 19:28

    uma dúvida: essa tinta sai com água?ou seja, ele pode pintar a roupa que vai sair ao lavar?

    1. Mari Oliveira

      2 de agosto de 2012 at 10:14

      Giselly,
      os pigmentos do corante comestível são bem fortes, acho que não sai – mas ainda não testei lavar a camiseta que fiz (assim como a tinta de tecido – que pede 3 dias antes da lavagem – estou dando um tempo para dar fixação.)
      Abçs!

  2. Danúbia Alves Teixeira Roriz

    2 de agosto de 2012 at 08:31

    Super legal!!! Adorei a dica!

  3. Pondo a mão na massa | TV Unisantos

    19 de janeiro de 2013 at 11:59

    […] Tintas comestíveis – Há várias receitas na internet. Selecionamos uma que é bem recomendada e simples de fazer. Basta misturar três colheres de sopa de açúcar, uma colher de chá de sal, meia xícara de amido de milho e duas xícaras de água. Aquecer até engrossar e acrescentar corante alimentício. (Para evitar manchas nas roupas, é melhor deixar o bebê só de fraldas ao brincar com as tintas) […]

  4. {DIY} Bailinho de Carnaval em casa — Roteiro Baby

    24 de fevereiro de 2014 at 10:36

    […] (106 sul) e comprei corantes alimentícios para fazer as tintas comestíveis que demos a dica AQUI. Estou com uma caixa de papelão bem grande de um brinquedo que a Júlia ganhou de Natal e um […]

Comente!