Depois que descobriu as maravilhas da locomoção bípede, Júlia não quer mais saber de ficar no colo,  nem sentada, nem deitada. O negócio dela agora é andar e CORRER! Por isso, a troca de fraldas estava sendo bastante difícil, com ela sentando e tentando sair do trocador sempre que eu a deitava para o procedimento, eu a deitando de volta, e ela se irritando.

Já tinha visto na TV a propaganda dessa fralda nova da Huggies, a Up&Go, que veste como se fosse uma calcinha, e resolvi fazer o teste.  Não fiz pesquisa de preço; como eu tinha mesmo que fazer as compras da semana, passei no Extra da Asa Norte e comprei um pacote G (veste de 9 a 14kgs), que vem com 19 fraldas, por R$25,74.

Durante todo o domingo passado, usei só essa fralda.  E ela facilitou DEMAIS a minha vida! Não precisei deitar a Júlia para tirar a fralda, troquei com ela em pé mesmo, ela não se irritou, para vesti-la eu pedia que ela se apoiasse em mim falando “abraça a mamãe” (ó que delícia!!) e vestia a fralda como uma calcinha, super fácil. Ela veste como calcinha, e tira como fralda – abrindo as laterais de adesivo. Ponto positivo para a Up&Go! O ponto negativo de se trocar fraldas com a criança em pé é que limpeza (principalmente quando tem número 2) + passar pomada ficam mais difíceis, mas também acho que se eu mantiver o uso dessa fralda, logo logo eu pego a manha (fazendo figas para que sim, hahaha!).

A pele da Júlia é super sensível, e ela só se adaptou às fraldas Soft Touch Max, da Mônica (a “Respira, bumbum!” da propaganda). De acordo com o site da fabricante, a composição dessas duas fraldas é praticamente a mesma: a diferença é que a Soft Touch Max tem uma camada de Aloe Vera e vitamina E, que a Up&Go não tem.  Só usei a Up&Go no domingo passado, e até o fim do dia a Júlia não tinha empolado. Não usei a Up&Go para a Júlia dormir, preferi a boa e velha Soft Touch Max de sempre (não quis arriscar tanto).  Deixei a recomendação com a babá:  a Up&Go vai ser o plano B – só é para ser usada se a troca de fraldas estiver muito difícil. Se estiver de boa, continue com a Soft Touch (por conta da questão da irritação na pele da Júlia. Como eu usei só um dia, não irritou. Mas não quero usar todos os dias, porque se irritar vou ter que abolir a Up&Go e a facilidade que ela oferece…)

Fiquei satisfeita! Recomendo a Up&Go para bebês espoletinhas que não querem mais deitar!

E nessa eu dei mole, porque tinha pressa de testar, então comprei sem fazer pesquisa, mas enquanto eu procurava uma imagem da fralda para ilustrar este post, encontrei o site Brinde Grátis, que em julho anunciou 5.000 amostras grátis da Up&Go AQUI. Vale arriscar para ver se ainda tem.

SERVIÇO:

Fraldas Huggies Up&Go: a primeira fralda que veste como uma roupinha. É só pegar, vestir e soltar!
1. Veste como roupinha: é como se estivesse vestindo uma calcinha ou cuequinha.
2. Laterais elásticas: para um ajuste perfeito no corpo do bebê.
3. Sistema Abre e Fecha: fácil de tirar, como uma fralda comum.
4. Mais performance: a máxima absorção de Huggies.

http://www.kimberly-clark.com.br/Produto.aspx?idSecao=2&idProduto=107

Preço: R$25,74 no Extra da Asa Norte

Este depoimento é espontâneo. Não ganhamos nada da marca para falar do produto. 

Autoria de Mari Oliveira

Sou mãe, esposa, filha e irmã off-line.
Tradutora, fã dos Beatles e mãe de primeira viagem on-line.
No dia 13 de maio de 2011, ouvi Maria Betânia cantar e o obstetra repetir: “Você verá que a emoção começa agora”.
Eles estavam certos!