Hoje eu e Júlia saímos no jornal local AquiDF representando o Roteiro Baby com dicas de presentes DIY para os Pais! Eles têm uma sessão chamada “Faça Você Mesmo”, e nos procuraram para ilustrar uma matéria para o Dia dos Pais com base nas dicas que demos AQUI, AQUI e no Pinterest do blog.

Foi muito legal ter feito essa matéria com o Isaías, o jornalista que foi lá em casa fazer as fotos. Júlia é uma menina tímida, e tinha acabado de acordar da sonequinha, então ficou um pouco retraída. Mas participou “supervisionando” o meu trabalho em todas as etapas do presente do Papai dela – que já está guardado, esperando chegar o domingo!

A matéria na íntegra ficou assim:

DE FILHO PARA PAI – Com materiais simples, crianças podem preparar conjunto personalizado, que vai da camiseta ao embrulho

Do conteúdo à embalagem, um kit com cartão e camiseta pode ser feito pelos próprios filhos para o Dia dos Pais deste ano. Vai se aventurar? Você vai precisar apenas de papel, tesoura e asmãos dos pequenos. Colaboradora do blog Roteiro Baby, a tradutora Mariane Oliveira ensina como. Com um ano e dois meses, Julia, filha dela, ajuda no preparo do conjunto personalizado. 

Após descobrir o site por meio de uma reportagem, Mariane passou a acompanhá-lo. Comecei a mandar e-mails e, um tempo depois, passamos a nos corresponder”, conta. Diante do interesse da leitora, Iza Garcia a chamou para um teste. No encontro, ficou acertada a parceria. Assim, desde o último mês, ambas dividem as postagens durante a semana. 

Mariane demonstra como os enfeites podem ser feitos por crianças, como Julia: a filha de uma leitora, de três anos, enviou o desenho escaneado de um sol feito com as mãos pintadas. Iniciado em 2010, o blog soma hoje cerca de 200 visitas diárias. Para ela, ainda são escassas as opções para internautas que buscam sites em português que ensinem utilidades. Gosto de fazer as coisas eu mesma. Quem precisa lidar com uma criança que não para quieta dez minutos talvez prefira comprar algo pronto”, observa. Mas também acho que, depois de ser mãe a empolgação aumenta.”

Autoria de Mari Oliveira

Sou mãe, esposa, filha e irmã off-line.
Tradutora, fã dos Beatles e mãe de primeira viagem on-line.
No dia 13 de maio de 2011, ouvi Maria Betânia cantar e o obstetra repetir: “Você verá que a emoção começa agora”.
Eles estavam certos!