Quando eu vi a foto acima no Instagram da Iza – um bolo lindo de arco-íris – eu lembrei que já tinha visto uma receita de bolo assim colorido em algum lugar na Internet… Foi no blog da Zel, o blog de uma mãe super realista de quem sou fã, e que também adora por a mão na massa e fazer tudo, tudo nas festas do filho. Ela fez esse bolo no aniversário de 1 aninho do filho dela ano passado.

Ele é feito com corante alimentício, e segundo a Zel, a cor que vemos na massa é a cor que fica no bolo depois de assado – o calor do forno não vai desbotar nem clarear a cor.

Para este bolo, ela fez duas receitas, dividindo cada uma em três partes, para dar 6 cores – ela usou corantes nas cores azul royal, verde limão, vermelho, laranja, roxo e amarelo. A receita original ela pegou AQUI, e AQUI está a receita com os pequenos ajustes da versão da Zel.

A receita original do primeiro link sugere vários recheios/coberturas, entre elas chocolate (que é a foto que ilustra o post original). Mas a Zel conta que achou que o chocolate iria apagar um pouco do coloridão do bolo, por isso ela escolheu fazer uma cobertura de limão e leite condensado (eu também achei que uma cobertura branca ficou melhor! Entre as fotos do link original e a foto do bolo da Zel, preferi o dela!).

É um bolo lindo, uma ideia ótima e diferente para uma festa de aniversário bem colorida, e aposto que faz o maior efeito entre as crianças!

E quem se empolgar muito, ainda pode tentar fazer o bolo retangular assim, que tal?

DAQUI

Autoria de Mari Oliveira

Sou mãe, esposa, filha e irmã off-line.
Tradutora, fã dos Beatles e mãe de primeira viagem on-line.
No dia 13 de maio de 2011, ouvi Maria Betânia cantar e o obstetra repetir: “Você verá que a emoção começa agora”.
Eles estavam certos!