Eu confesso que acho lindo quando a minha filha Bruna faz aquela carinha manhosa quando se machuca pouco (ufa!) , mas quer que eu acredite que está doendo muito! (rs)


Sei que nessas horas, o ideal era ignorar. Mas eu gosto e opto por confortar minha filha, educando com carinho, sempre que ela solicita meu colo, do jeitinho infantil que ela consegue, já que ainda se trata de uma bebê (1 ano e 8 meses).


Quando ela “machuca”, a estratégia é molhar o “dodói” com água gelada. Eu digo que vai passar, porque eu já passei o “remedinho mágico da mamãe”. Quando ela chega a se machucar levemente, mas está chorando mais do era esperado, eu molho um pedaço de algodão com água gelada, e digo que estou passando o “remedinho mágico da mamãe”. As duas coisas funcionam (como placebo) e acalmam a minha Buboo, que se sente confortada com a minha atenção…


Hoje, conheci algo que tem essa mesma “filosofia” e que deve funcionar muito bem para crianças que têm medo de escuro e do tal “bicho papão”!



O spray, obviamente, tem água dentro. Eu, ainda colocaria um cheirinho que acalmaria a criança e prolongaria a sensação de que o “poder” daquela “água mágica” está ali! 


Acho interessante chamar a criança para enfeitar a embalagem do spray (para que a brincadeira fique mais interativa) e também aproveitar embalagens (reciclar é preciso!).

Autoria de Iza Garcia
"Já quis ser 'médica de criança', pipoqueira e costureira. Cursei inglês, italiano, castelhano, mas só falo português. Fiz Direito e Ciência Política, e curto ser blogueira. Desde 11/10/2010 sou "MÃE DA BRUNA" e realizada ao descobrir algo p/ ser a vida inteira".