Educação, Livros, Para Bebês

"Meg, a gatinha": livros interativos

BrunaBruna e a Gatinha Meg. Imagem do Instagram Roteiro Baby (roteirobaby) 

Eu gosto muito de compartilhar com vocês as dicas de livros infantis que consigo reunir com a minha experiência em apresentar o máximo deles para a minha filha Bruna.

Hoje, quero indicar o livro “Meg, A Gatinha”, que conheci por meio deste post, do fantástico Blog Cuca de Gente Miúda.

 

O livro pode ser apresentado para bebês a partir de 1 ano, já que é resistente e seguro. No entanto, é próximo dos 2 anos que a criança vai curti-lo, já que cinco páginas dele são feitas de quebra-cabeças com quatro peças grandes para o (a) pequeno (a) leitor (a) montar e desmontar incontáveis vezes!

Vale registrar que, de acordo com o Blog Cuca de Gente Miúda, “A coleção da Gatinha Meg oferece livros tanto para bebês (livretos menores em forma de chaveiros) quanto para crianças de 1, 2, 3 e 4 anos! Linda, completa, cheia de inovações, os livros vão variando a forma de estímulo de acordo com a idade indicada!”.

Os livros com quebra-cabeças, por exemplo, tem mais peças (e peças menores) a cada página, de acordo com a idade da criança!

Registro, porém, que além de muito caros, os livros dessa coleção não são fáceis de encontrar no mercado. Desde que me apaixonei pela Gatinha Meg (e também por confiar muito nas super dicas do Blog Cuca de Gente Miúda!),  estou à procura de outros livros da coleção (o magnético, por exemplo, que eu já disse AQUI que a Bruna a-d-o-r-a!), e não tenho encontrado quase nada, mesmo em lojas virtuais, porque os livros fazem muito sucesso e alguns estão esgotados até junto ao fornecedor.

 

  1. Cynthia

    23 de julho de 2012 at 05:46

    Ola, Isa! Apesar de nao saber sua denominacao religiosa, indico os livros magneticos e de quebra-cabecas que a sociedade biblica vende, bem em conta, querelatam historias da biblia. Fica no inicio da L2 norte. Nao sei se vao fazer sucesso com a Bruna, mas meus filhos adoram, tanto que comprei todos. Beijos.

    1. Iza Garcia

      23 de julho de 2012 at 18:58

      Oi, Cynthia!
      Adorei sua dica e vou encomendar para a Bruna sim!
      Muito obrigada!
      Beijos
      Iza

  2. Livros infantis para presentear crianças - Roteiro Baby

    6 de abril de 2016 at 01:36

    […] coleção da Gatinha Meg oferece livros tanto para bebês (livretos menores em forma de chaveiros) quanto para crianças de […]

Comente!