Lembrancinhas de maternidade

Foto Shutterstock. Cópia não autorizada.

Lembrancinhas de maternidade

Outro dia eu vi, num dos fóruns do Facebook de que participo, uma mãe pedindo dicas de lembrancinhas de maternidade. Como esse é um tema que nunca se esgota (já demos dicas AQUI, AQUI, e AQUI), achei que seria legal mostrar as lembrancinhas que eu encomendei quando Júlia nasceu.

Na minha opinião, qualquer lembrancinha precisa ser útil! Badulaquezinhos sem utilidade têm destino certo: a lixeira (por mais “cruel” que isso possa soar…)

Com isso em mente, quando Júlia nasceu eu encomendei três tipos de lembrancinhas: uma para quem fosse me ver na maternidade (só familiares e amigas beeeem próximas), uma para a “família estendida” (meus pais e irmãos, meus sogros e cunhadas, tios, tias, avós), e uma para as mulheres que fossem nos visitar em casa (porque não é segredo para ninguém que homem não liga para essas coisas!)

Ainda na gravidez, tentei fugir do cor-de-rosa dominante quando se tem meninas, e escolhi joaninhas como tema da decoração do quarto, roupinhas e lembrancinhas da Júlia. Eu estava chegando ao fim da 40a semana de gravidez, e Júlia ainda estava defletida de face, mesmo com todos os procedimentos de acupuntura e exercícios que eu tinha feito para reverter essa situação. Amarelei esperar por um parto normal e agendei logo a cesárea. Assim, deu para encomendar bem-nascidos fresquinhos, e como Júlia nasceu na hora do almoço, quando voltei para o quarto, os doces foram a sobremesa da família. Estavam deliciosos e embalados um a um em fraldinhas de pano fofas!

Encomendei com a dona Malu, da Chica Ratinha, de quem eu já conhecia os bem-casados (ADORO, porque os doces dela têm um diferencial importantíssimo para mim: não têm cheiro nem gosto de ovo!).

Para os familiares, eu encomendei mini RGs lindos com a empresa Canto de Fadas, no Sudoeste. Deixei pré-aprovado e depois que Júlia nasceu foi só tirar uma foto dela e enviar, junto com os dados do nascimento, como peso e estatura, para o e-mail da empresa. Os mini RGs ficaram prontos no dia da nossa alta. Foi a lembrancinha mais emocionante de todas, a família AMOU! Reparem nas frases amorosas em todo o RG, como “Secretaria Especial de Pais Corujas”, ou “República Federativa do Amor”, “Válida em Todo o Universo”… Muito fofo!

Para as amigas e esposas de amigos que fossem nos visitar em casa (pelo menos 40 dias depois de nascido o bebê, gente! Fica a dica!), eu encomendei tubinhos de cremes para as mãos, para elas levarem na bolsa, com a fragrância Mamãe e Bebê da Natura. Também fizeram sucesso (com a seca em Brasília, é sempre bom ter um creminho na bolsa!)

O enfeite da porta da maternidade foi feito pelo Ateliê Tok de Arte, de Goiânia. Com eles fiz também os detalhes da decoração do quarto da Júlia – jogos de lençóis e toalhas, kit de higiene, abajur, cestinho de roupa suja, farmacinha e porta-retrato.

Fiquei super satisfeita com todos os serviços – e quem recebeu as lembrancinhas também gostou muito!

SERVIÇO

Chica Ratinha (bem-nascidos): tratar com dona Malu – 3369-0601 ou 9975-4076

Canto de Fadas (lembrancinhas de maternidade): CLSW 303 bloco C loja 21 – subsolo – Sudoeste / 3967-4421, 33448123 ou 9943-9677 / contato.cantodefadas@gmail.com

Tok de Arte (enfeite de porta de maternidade, e outros enfeites do quarto): tratar com Fabrícia Torres – Alameda Ricardo Paranhos nº540 Galeria Caiobá loja 12 Setor Marista – Goiânia, GO / (62)3087-2723

Autoria de Mari Oliveira
Sou mãe, esposa, filha e irmã off-line. Tradutora, fã dos Beatles e mãe de primeira viagem on-line. No dia 13 de maio de 2011, ouvi Maria Betânia cantar e o obstetra repetir: “Você verá que a emoção começa agora”. Eles estavam certos!