O blog iPad Família  é feito por uma mãe e autora de livros infantis, a Maria Cláudia Brígido.

Ela conta que sempre foi um pouco contra apresentar tecnologia para crianças pequenas, mas descobriu que um meio termo pode ser muito saudável! Trabalhando com leitura infantil, livros digitais, e desenvolvimento infantil, Maria Cláudia fazia muita pesquisa de conteúdo digital para crianças e descobriu que, sim! Existe vida inteligente no mundo digital para menores! Além de livros e jogos que realmente são bem feitos e servem a alguns propósitos educacionais, existem livros extremamente interessantes que são adequados a diferentes fases do crescimento cognitivo da infância.

Assim, ela resolveu liberar um pouco desse conteúdo para sua filha de 2 anos – em doses muito pequenas de tempo, sempre junto com ela. Maria Cláudia conta que o resultado foi surpreendente, e veio daí a ideia de fazer um blog: para poder passar um pouco dos conteúdos de que ela mais gosta, apresentar aplicativos que são divertidos e educacionais, dar dicas de como usar o iPad ou iPhone com os pequenos e mostrar um pouco do que está surgindo em tendências de tecnologia voltada para a educação.

O blog é realmente muito legal, compilando o que existe de melhor em conteúdo do iPad para crianças: aplicativos, games, atividades e muita coisa inovadora. A curadoria passa por um crivo pedagógico: desse modo, seus filhos se divertem e você ajuda no desenvolvimento deles de forma inovadora e consistente. Você também pode mandar sua sugestão de conteúdo para a Maria Cláudia testar. O objetivo é contribuir e descobrir que há vida inteligente na App Store.

Vale a pena a visita ao blog!

Fonte: site Cia das Mães

 

Autoria de Mari Oliveira
Sou mãe, esposa, filha e irmã off-line. Tradutora, fã dos Beatles e mãe de primeira viagem on-line. No dia 13 de maio de 2011, ouvi Maria Betânia cantar e o obstetra repetir: “Você verá que a emoção começa agora”. Eles estavam certos!