No segundo domingo de Agosto, comemora-se o Dia dos Pais e acho lindo presentear as pessoas queridas com presente tipo DIY… feitos por você mesma ou, neste caso, feitos pelos filhos, pelas crianças!

Porque o que importa mesmo não é o valor do presente. Porque tenho certeza que todo papai (e mamãe, titia, madrinha ou vovó!), em uma data especial, adoraria trocar o presentão por uma lembrancinha feita pela própria criança ou por qualquer coisa acompanhada de um abraço gostoso do (a) filho (a)/sobrinho (a) / (afilhado (a) / netinho (a) + beijo cheio de babinha!!!

Nesse contexto, gostei muito dessa embalagem para presentinhos que pode ser feita pelas crianças, sem grandes dificuldades.

Material:

– Modelo da caixa de presente ou modelo de laço / gravata AQUI
– impressora
– cartolina
– tesoura
– régua
– caneta ou lápis
– cola
– fita dupla face
– furador (para caixa de gravata borboleta)

Modo de fazer:

Imprimir o modelo de caixa em cartolina leve, cortar ao longo das linhas sólidas e montar de acordo com as instruções encontradas no arquivo de modelo AQUI. Usar a fita dupla-face ou a cola para fechar a aba de segurança. Colocar o presente dentro e fechar a caixa com gravata. (o presente pode ser incluído antes do fechamento).

Para a caixa ficar mais bonita, a gravata deve ser impressa em papel colorido diferente da embalagem.

FONTE: Paper Crave.

Autoria de Iza Garcia

“Já quis ser ‘médica de criança’, pipoqueira e costureira. Cursei inglês, italiano, castelhano, mas só falo português. Fiz Direito e Ciência Política, e curto ser blogueira. Desde 11/10/2010 sou “MÃE DA BRUNA” e realizada ao descobrir algo p/ ser a vida inteira”.