Parque Olhos D'Água

Parque Olhos D’Água

Um dos locais que eu mais gosto de levar a minha filha é o parquinho do Parque Olhos D’Água, nas entrequadras SQN 413/414, pelo motivo que vocês estão vendo acima: o parquinho está sempre na sombra. Então, mesmo que percamos a hora do sol saudável e cheguemos às 11 da manhã (como já aconteceu!) ainda dá para a Júlia brincar protegida dos raios mais perigosos do sol.

Além de ter essa vantagem da sombra, os brinquedos do parquinho estão bem conservados (eventualmente os quebrados são bem protegidos e isolados, evitando o acesso das crianças), e o parquinho é limpo e bem cuidado – não se vê bituca de cigarro, plástico, papel, restos de comida…

No Parque Olhos D’Água, aos sábados, entre 10h e 11h, tem um número do palhaço Payassu Xaxará Axé do Zirigüidum Fuzuê Qüiproquó Auê Borogodó, vulgo Xaxará Borogodó, que é sucesso! Eu confesso: detesto palhaços, mas gostei demais desse: ele faz mágica, mímica, anda de monociclo, faz muita palhaçada e envolve muito as crianças.

O Parque Olhos D’Água tem também uma pista de cooper de mais de 2km de extensão, trilhas interiores, equipamentos de ginástica, 21 hectares de cerrado preservado, um laguinho com patinhos (Júlia adora!), e diversas atividades gratuitas e abertas à comunidade, como aulas de yoga, ginástica, feiras de trocas e encontros mensais de grupos de apoio à gestante. O Parque Olhos D’Água está sempre aberto das 6h às 19h.

Serviço:
Ginástica nas Quadras
Horário: Segunda, terça e quinta-feira, das 8h às 9h.

Vô pro Parque
Horário: Terça e quinta-feira, das 8h às 9h

Yoga
Horário: Domingo, às 17h.

Parque Olhos D’água
Endereço: 413/414 Norte
Horário: Diariamente, das 6h às 19h30
Telefone: (61) 3349 – 5793/ 3214-564
parqueolhosdagua@gmail.com

Obs: Apenas a primeira foto foi retirada da Internet, deste endereço: http://fotosbsb.com.br/photo/724-parquinho-para-criana-as/ . Todas as outras são fotos pessoais, tiradas por mim (Mari) e meu marido. 

Autoria de Mari Oliveira
Sou mãe, esposa, filha e irmã off-line. Tradutora, fã dos Beatles e mãe de primeira viagem on-line. No dia 13 de maio de 2011, ouvi Maria Betânia cantar e o obstetra repetir: “Você verá que a emoção começa agora”. Eles estavam certos!