A dica de hoje é tanto uma forma de passar o tempo com as crianças como uma lembrança ótima para dar aos avós no dia deles, 26 de julho.

A sugestão é do blog Creative Family Moments, e envolve tirar fotos das crianças na pose “socorro, estou pendurado por uma corda!” (foto acima) + o seguinte material:

-Tesoura;

-Cartolina;

-Cola;

-Furador de papel;

-Novelos de lã colorida.

Corte as fotos delineando o corpo das crianças, e cole em uma cartolina – mas não cole as mãos, cole apenas da cabeça para baixo. Assim:

É que na cartolina será feito o furo para passar o penduricalho de lã colorida.

Cole a parte com a foto em papel contact, e corte o excesso, fazendo um “boneco de papel”.

Para o penduricalho de lã, corte um pedacinho de 4cm de cartolina, e comece a enrolar o novelo de lã – enrole 20 vezes (foto 1). Corte o excesso (foto 2). Corte um fio de lã longo o bastante para ficar dentro dos livros, deixando foto e o “frufru” de lã para fora, e passe por baixo entre a parte enrolada na cartolina (foto 3). Dê um nó (foto 4). Dê outro nó na outra ponta do fio, fechando-o. Tire o excesso bem rente a esse segundo nó (foto 5). Corte a parte enrolada na cartolina para fazer o “frufru” (foto 6). Amarre o penduricalho pelo furo da cartolina (foto 7), puxe com cuidado e cole toda a foto (foto 8). Está pronto seu marca-página personalizado (foto 9)!

Se seu filho já souber escrever, peça para que escreva uma dedicatória no verso da foto, com a data.

Avôs e avós vão amar!

Autoria de Mari Oliveira

Sou mãe, esposa, filha e irmã off-line.
Tradutora, fã dos Beatles e mãe de primeira viagem on-line.
No dia 13 de maio de 2011, ouvi Maria Betânia cantar e o obstetra repetir: “Você verá que a emoção começa agora”.
Eles estavam certos!