Decoração, DIY, Lembrancinha, Lembrancinha Criativa, Para a família

Decorando com desenhos das crianças

Decorando com desenhos das crianças

Decorando com desenhos das crianças

Eu fui apresentada ao Pinterest quase que simultaneamente por duas amigas na época em que estava organizando a festa de 1 ano da minha filha Júlia. Desde então, fiquei super viciada! Outro dia, procurando fotos e inspirações para o Dia dos Pais (dicas aqui em breve!), me deparei com esta ideia fofa de um site alemão (não, não falo alemão, mas as fotos são autoexplicativas e o site tem legendas em inglês logo abaixo dos textos em alemão, ufa!): usar os desenhos dos nossos filhos na decoração da casa (sim, sou dessas e não vejo a hora da Júlia começar a desenhar – por enquanto ela só se interessa em morder lápis e gizes de cera!).

A primeira ideia é uma luminária exclusiva (que pela espessura do papel na foto acredito ter sido desenhada em papel manteiga, até para refletir melhor o desenho!), feita enrolando um desenho em volta de pequenos cachepôs com velas pequenas (que devem ser bem simples mesmo, já que o desenho vai escondê-los. Tem cachepôs simples assim e velas pequenas na TokStok e na Le Roy Merlin). Daí a criança autora do desenho pode dar a luminária de presente para alguém – lembrando mais uma vez, tem o Dia dos Avós no próximo dia 26/07, o Dia dos Pais está chegando, tem sempre aniversário de madrinha e padrinho, tios, etc – ou então os pais orgulhosos podem expô-la em algum local de destaque da própria casa mesmo! Acho super fofo!

A segunda ideia é fazer um buquê de flores desenhadas!

É só pedir para as crianças desenharem flores, recortar os desenhos em círculos, e  espetar em arames (procurar por arame encapado número 26 em casas de artesanato – sugiro procurar no bom e velho Taguacenter!) e colocar em um vaso bem bonito!

Nesse contexto, acho bacana lembrar que a Iza já defendeu AQUI a importância de valorizar e incentivar o produto de expressão mais genuíno da criança: o seu desenho. Acreditamos que incentivar a criança a expressar seu ponto de vista e valorizar seus desenhos é uma forma muito eficiente dela ser fortalecida em sua autoestima. AQUI e AQUI, já postamos, inclusive, outras dicas para enfeitar a casa lindamente com desenhos dos filhos!

Mãos à obra?

  1. Nouvel Observateur

    15 de maio de 2014 at 07:19

    Nouvel Observateur
    Decorando com desenhos das crianças — Roteiro Baby

  2. Dia dos Avós 2014 — Roteiro Baby

    15 de julho de 2014 at 08:14

    […] printables,  demos dicas de marcadores de página com as fotos dos netos, de decoração com os desenhos das crianças, as crianças maiores podem fazer biscoitos caseiros para vovós e vovôs, e podem também […]

Comente!