Alguém aí percebeu que o QUEM SOU virou QUEM SOMOS?!

É isso mesmo! Há algum tempo, somos uma equipe. E a partir de julho, uma leitora querida passará a dividir esse espaço comigo, para que o conteúdo do site continue sendo apresentado da forma mais interessante possível.

O Roteiro Baby foi lançado em 2010, durante a licença maternidade de uma mãe (eu!) que compilava a programação infantil de Brasília para si e descobriu que suas dicas poderiam ser úteis para mais famílias retomarem a vida social sem privar os filhos de conforto e segurança. A medida que o interesse das leitoras pelo conteúdo foi crescendo, o Roteiro Baby teve seu conteúdo ampliado.

A partir de julho/2012, este site é escrito por duas mães: Iza Garcia (fundadora), mãe da Bruna, e Mariane Oliveira (foto acima), mãe da Júlia.

A nutricionista materno infantil Lara Garcia é colaboradora semanal e contribui com informações sobre alimentação infantil saudável e nutritiva. A pedagoga Mariana Torres também colabora temporária com este site, cedendo conteúdo publicado no Blog A Escola para a Vida.

A programação infantil de Brasília, publicada semanalmente, é compilada por Julia Conter, proprietária da loja Kids Club.

A Mari conheceu o Roteiro Baby durante a licença maternidade dela, procurando o que fazer em Brasília com a Júlia. Ela é paciente da Lara Garcia, sempre me enviava sugestões de posts (ela é uma mãe super antenada!) e interagia comigo e outras leitoras nas redes sociais, trocando dicas sobre o universo materno.

Em um desses bates-papos, descobrimos muita coisa em comum entre nós (minha Bruna é filha de um Bruno e a Júlia dela é filha de um Júlio, por exemplo), eu comentei que queria ampliar o blog e a convidei para fazer um teste, que ela topou! (u-rhú!!!)

Eis a descrição fofa da Mari:

 Sou mãe, esposa, filha e irmã off-line.

Tradutora, fã dos Beatles e mãe de primeira viagem on-line.

No dia 13 de maio de 2011, ouvi Maria Betânia cantar e o obstetra repetir:  “Você verá que a emoção começa agora”.

Eles estavam certos!

Autoria de Iza Garcia

“Já quis ser ‘médica de criança’, pipoqueira e costureira. Cursei inglês, italiano, castelhano, mas só falo português. Fiz Direito e Ciência Política, e curto ser blogueira. Desde 11/10/2010 sou “MÃE DA BRUNA” e realizada ao descobrir algo p/ ser a vida inteira”.