Estreia, dia 15/06 (sexta-feira), o Gloob: novo canal para crianças, que promete programação sem violência e nada de namoro ou conteúdo inapropriado para os pequenos.

De acordo com Paulo Marinho, diretor do Gloob, a programação será direcionada para crianças de cinco a oito anos. E “não vai ter namoro nem tiro ou cenas de muita agressividade”. disse.

Haverá uma série nacional, a “D.P.A. – Detetives do Prédio Azul”, e seriados e desenhos estrangeiros.

O Gloob é da Globo, que neste ano decidiu acabar com a programação infantil. A empresa defende que não é lucrativo manter programas para crianças em canais abertos, como a Globo. Seria mais fácil ter anunciantes na TV paga e, por isso, resolveu criar o Gloob.

Mas eis que o SBT, canal aberto como a Globo, estreou “Carrossel” há três semanas. E a novela infantil está fazendo um baita sucesso. Marinho disse que o SBT pode ter conquistado as crianças que não tinham o que ver na TV. “É uma novela simples, mas de que a criançada está gostando.”

Para ele, isso pode demonstrar que ainda há, sim, espaço para infantis na TV aberta. “Mas é preciso ver se, além de audiência, a novela terá anunciante”, afirmou.


Um dos destaques da programação do Gloob é “Chaplin”, coproduzido pela França e Índia. O desenho traz Carlitos, o mais famoso personagem criado pelo cineasta inglês Charlie Chaplin (1889-1977), e é mudo como filmes antigos.

O novo canal também exibirá o desenho francês “Ariol”, sobre um burrinho tímido e criativo, que parece um garoto de uns nove anos.

Na série inglesa “Pequeno Grande Avô”, que estreia no Gloob, o avô de Jason vira miniatura e dá vida a brinquedos do neto.

FONTE: Folhinha

Autoria de Iza Garcia
"Já quis ser 'médica de criança', pipoqueira e costureira. Cursei inglês, italiano, castelhano, mas só falo português. Fiz Direito e Ciência Política, e curto ser blogueira. Desde 11/10/2010 sou "MÃE DA BRUNA" e realizada ao descobrir algo p/ ser a vida inteira".