Imagem daqui.

A Unique Fitness promove no próximo sábado, 16, a palestra “Interação Entre Pais e Filhos – Equilíbrio entre Amor e Limites”, com a psicóloga Fabienne Soares. O objetivo é gerar reflexões e promover exercícios para treinamento de certos comportamentos e atitudes essenciais para uma educação positiva.

Comportamentos como disciplina, autocontrole, autoestima, entre outros, podem se apresentar como resultado de uma educação adequada, onde os pais focam nas necessidades das crianças. Atualmente, muito se discute sobre como lidar com esses comportamentos quando a criança não os manifesta, como o Transtorno do Déficit de Atenção com Hiperatividade (TDAH). O transtorno é um distúrbio neurobiológico, de causas genéticas, que aparece na infância e que pode levar a comorbidades quando esses comportamentos inadequados não são trabalhados. Dessa forma, pode-se chegar a prejuízos que interferem na qualidade de vida da criança, além de grandes desgastes na relação familiar, social e escolar.

A palestra tem o intuito de ajudar os pais a se tornarem mais seguros e participativos, para, assim, ajudarem seus filhos a se tornarem responsáveis, autônomos, competentes, autoconfiantes e afetivos. “As interações entre pais e filhos são essenciais para o desenvolvimento e o comportamento infantil. Nos preocupamos com o futuro e o aprendizado das crianças, por isso promovemos ações de entrosamento e reflexão da relação entre ambos”, afirma o gestor da Unique Kids Club, David Patrício.

A palestra será aberta ao público e as inscrições podem ser feitas até o dia do evento, na recepção do Unique Kids Club (departamento infantil da academia). O custo é de R$ 30.

SERVIÇO:
O que: Palestra “Interação Entre Pais e Filhos – Equilíbrio entre Amor e Limites”.
Quando: 16 de junho, às 11h
Endereço: SIG Qd. 08 Lote 2045 ao lado da SQSW 100
Valor: R$ 30
Quem promove: Academia Unique Fitness Family Club
Tel.: (61) 3343-2002
Site: www.uniquefitness.com.br

Autoria de Iza Garcia
"Já quis ser 'médica de criança', pipoqueira e costureira. Cursei inglês, italiano, castelhano, mas só falo português. Fiz Direito e Ciência Política, e curto ser blogueira. Desde 11/10/2010 sou "MÃE DA BRUNA" e realizada ao descobrir algo p/ ser a vida inteira".