Esta dica inicia no blog a programação para as férias de julho da criançada!

A aventura de O Pequeno Príncipe atravessou as páginas da obra de Antoine de Saint-Exupéry e desembarca no próximo dia 30, sábado, na capital federal, no Iguatemi Brasília. Os visitantes vão poder vivenciar trechos marcantes do romance, desenhando, por exemplo, carneiros para o personagem e deixando mensagens em estrelas.

A entrada – um livro imenso – convida para um trajeto de sonhos, que começa com a réplica do avião que afundou nas areias do deserto da Líbia, onde são revelados segredos da história criada por Saint-Exupéry. Uma Torre Eiffel no jardim das mil rosas, e, ainda, espaços interativos surpreendentes completam o trajeto.

A exposição estará na praça central do shopping e fica aberta ao público até 29 de julho, de domingo a sexta-feira, das 12h às 20h, e aos sábados das 10h às 22h. A entrada é franca e a visita dura em média 30 minutos.

Além disso, a mostra traz a réplica do asteróide B612 representando a visão da galáxia fictícia do Pequeno Príncipe. Também apresenta imagens inéditas dos 44 anos de vida do autor e aviador que deu vida ao clássico da literatura – atualmente o terceiro livro mais vendido do mundo, traduzido em mais de 220 línguas e com oito milhões de exemplares comercializados só no Brasil.

Vale ressaltar que todos os desenhos e mensagens cridos pelos visitantes farão parte da exposição e, posteriormente, serão entregues à família de Saint-Exupéry, na França.

Ficha técnica
Apresentação: Iguatemi Brasília
Criação e Produção: Luk Marcas de Valor
Curador: Sheila Dryzun

Serviço
Exposição O Pequeno Príncipe
Data: de 30 de junho a 29 de julho
Horário: de domingo a sexta-feira, das 12h às 20h, sábados das 10 às 22 horas.
Local: Iguatemi Brasília, SHIN CA 4, Lote A, – Lago Norte – Brasília/DF

Fonte: Perfil do Shopping Iguatemi no Facebook

Autoria de Mari Oliveira
Sou mãe, esposa, filha e irmã off-line. Tradutora, fã dos Beatles e mãe de primeira viagem on-line. No dia 13 de maio de 2011, ouvi Maria Betânia cantar e o obstetra repetir: “Você verá que a emoção começa agora”. Eles estavam certos!