Ao ler esse post AQUI, no Blog Meu Projetinho de Vida, que eu a-d-o-r-o, encomendei um livro magnético para a Bruna também!

Assim como a Roberta Lippi recomendou, esse tipo de livrinho, realmente, distrai e diverte muito as crianças.

Eu adoraria ter encontrado o exemplar que ela indicou. Mas não o encontrei nem em lojas virtuais. Optei pelo título “Vamos Contar”, da Editora Girassol, que comprei AQUI na Livraria Virtual da Folha, que vem com 50 figuras magnéticas lindinhas para serem colocadas em diferentes locais das páginas, de modo a mudar completamente as paisagens.

A minha filha Bruna adora brincar com o fazendeiro, o patinho, a vaquinha e trocá-los de lugar, imitando o barulho deles e tornando a “leitura” desse livro muito mais interativa e interessante.

IMPORTANTE: esses livros, no entanto, costumam ter peças pequenas, que podem ser engolidas por crianças menores, razão pela qual, são indicados, geralmente, para crianças a partir de 3 ou 4 anos. No entanto, ao comprar o livro para a Bruna, eu guardei as peças menores e ofereci o livro para ela, tão somente, com algumas peças magnéticas que não poderiam ser engolidas. Além disso, sempre que vamos “brincar” com este livro, o fazemos juntas.  

 

Autoria de Iza Garcia

“Já quis ser ‘médica de criança’, pipoqueira e costureira. Cursei inglês, italiano, castelhano, mas só falo português. Fiz Direito e Ciência Política, e curto ser blogueira. Desde 11/10/2010 sou “MÃE DA BRUNA” e realizada ao descobrir algo p/ ser a vida inteira”.