SÁBADO, 30 de junho

Teatro “No Reino Encantado das Minhocas”
Águas Claras Shopping
Sábado às 15h
Rafael e Carla acharam que aquele iria ser mais um dia comum de pescaria. Prepararam os anzóis, pegaram suas varas e começaram a cavar o chão à procura de isca. Não demoraram muito para encontrar uma minhoca, só que esta não era uma minhoca comum. Ela sabia falar e prometeu uma recompensa se eles a libertassem. Foi assim que as crianças entraram no Reino Encantado das Minhocas. A peça é baseada no livro homônimo de Stella Rodopoulos e questiona como seria o mundo se todos praticassem boas ações.
Entrada franca
Classificação etária: livre
Informações: 3436-1600

Canto do Conto “O Flautista de Hamelin”
FNAC – ParkShopping
Sábado às 16h
A Companhia Burlesca brinca com o ridículo, aproveita-se dos arquétipos estereótipos e se diverte com o cotidiano do homem moderno. Com um humor ingênuo, escrachado e inteligente, a Companhia Burlesca utiliza as linguagens da música ao vivo, da tradição oral, do teatro de animação, das pantomimas e a linguagem clownesca, para narrar contos, cordéis, lendas, parlendas e histórias de todos os estilos e originárias de todos os continentes.
Entrada franca
Classificação etária: livre
Informações: 2105-2004

Teatro “Mamulengo Cagaita”
Espaço Cultural Bagagem (Quadra 40 loja 16 setor central-Gama)
Sábado às 17h
E neste mês mais nordestino de todo ano, com muita festa junina, com muita coisa boa do nordeste, teremos no espaço cultural uma divertida história dos contos tradicionais  populares: o “Mamulengo Cagaita” da Cia Artcum. Uma brincadeira de mamulengo pra lá de divertida.
Mamulengo Cagaita tem como finalidade levar até o público a arte tradicional do teatro de bonecos fundamentado no mamulengo, carregando na matula personagens da tradição mamulengueira tal como: Benedito, Capitão João Redondo, o Boizinho e outros.
Entrada franca
Classificação etária: livre
Informações: 3556 6606

Storytelling: The very hungry caterpillar (a lagarta faminta)
Livraria Cultura – Shopping Iguatemi
Domingo às 17hs
Sempre no segundo domingo de cada mês, a Casa Thomas Jefferson e a Livraria Cultura realizam o Storytelling, um projeto que visa estimular o contato das crianças com o idioma inglês e também o gosto pela literatura. Neste domingo, será contada a história ‘The very hungry caterpillar’ (a lagarta faminta), de Eric Carle.
Entrada franca
Classificação etária: a partir de 4 anos
Informações: 2109-2700

Cuentacuentos – Contação de Estória em espanhol “Contos venezuelanos de Armando Quintero”
Livraria Cultura – CasaPark
Sábado às 17h
Sempre no último sábado de cada mês, a Livraria Cultura CasaPark e o Instituto Cervantes de Brasília realizam o ‘Cuentacuentos’, uma hora do conto em espanhol, com o objetivo de incentivar o aprendizado de idiomas pelas crianças. Neste sábado, a programação trará contos venezuelanos de Armando Quintero.
Entrada franca
Classificação etária: livre
Informações: 3242-0603

Festa Junina “Arraiá da Unique Fitness”
Unique Fitness – Sudoeste
Sábado a partir das 19h
Bolo de milho, arroz doce, cocada, quentão, canjica, batata doce, pé-de-moleque e cachorro quente estão entre as comidas típicas que serão oferecidas durante o arraiá. Para oferecer opções diversificadas ao público, além das guloseimas que fazem o evento ficar ainda mais divertido, a dupla Heverton e Heverson animará a noite do público. Haverá também atrações para o público infantil, como pula-pula, cama elástica, piscina de bolinha, barracas com atrações, entre outras brincadeiras que animarão a noite da garotada.
Valor da entrada: R$ 20
Classificação etária: livre
Informações: (61) 3343-2002

DOMINGO, 1 de julho

Teatro O Bicho Não é Papão
Teatro Eva Herz do Shopping Iguatemi
Domingo às 15h
Neste domingo, na Livraria Cultura, haverá o espetáculo infantil ‘O bicho não é papão’. O espetáculo possui um tema ecológico que mostra o ponto de vista dos animais diante das ações dos homens. A peça, que faz parte do projeto Domingo é dia de teatro, mistura teatro e música, e utiliza figurinos e instrumentos produzidos a partir de materiais reciclados.
Retirada de ingressos no Concierge do Shopping, no dia do espetáculo, a partir das 12h. Atenção, o ingresso só garante sua entrada até 15h10, fique ligado!
Sujeito a lotação. Capacidade de 198 lugares
Entrada franca
Classificação etária: a partir de 4 anos
Informações: 2109-2700

Teatro “Por Trás dos Contos”
Pátio Brasil Shopping
Domingo às 16h30
Até 29 de julho
A peça conta a história de dois palhaços. Bombom é uma palhaça preguiçosa que não gosta de estudar e Café é super interessado em livros. Os dois encontram um livro mágico que abre um portal pro Reino de Bambuluá, onde mora uma bruxa chamada Bruxa Numérica. Ela vai transformar Bombom em boneca e Café, com a ajuda das crianças, precisará libertá-la do feitiço.
Entrada franca
Classificação etária: livre
Informações: 4003-7780

Festival de Bonecos Encantados : Teatro “Baltazar no Reino dos Mamulengos”
Terraço Shopping
Domingo às 17h
Para a programação infantil de julho, o Terraço Shopping resolveu divulgar, por meio do teatro, os encantos da cultura nordestina. A Praça das Palmeiras irá receber o popular teatro de bonecos (mamulengo), manifestação artística que foi reconhecida como patrimônio imaterial brasileiro durante todos os finais de semana do mês das férias. Para abrir o mês de espetáculos, no dia 1º a criançada irá conhecer a história “Baltazar no Reino dos Mamulengos”. A peça se passa na terra de São Sarué, um lugar onde os mamulengos criam vida e se transformam em guerreiros, heróis e amantes.
Entrada: gratuita
Classificação: livre
Informações: 3403-2992

Hora Animada – “As meninas que queriam conhecer o mundo”
Boulevard Shopping
Domingo às 17h
A peça, da Cia 3 Amiguinhos, traz a história das garotinhas Ana Júlia e Andressa, que sonhavam em conhecer todos os lugares do mundo. Munidas do desejo de visitarem diversos lugares, as meninas tentam criar máquinas e fórmulas, para que consigam passar por cada pedacinho do planeta.
As apresentações têm duração média de 45 minutos e acontecem no segundo piso do mall. São esperadas cerca de 100 pessoas para cada apresentação. A classificação indicativa é livre e a entrada é gratuita.
Entrada franca
Classificação etária: livre
Informações: 3448-3300 / www.boulevardshoppingbrasilia.com.br

MISSAS INFANTIS
Algumas Paróquias de Brasília oferecem missas em formato especial para que as crianças entendam e participem. Vejam quais são AQUI.

SÁBADO e DOMINGO

Maleta das Curiosidades
CCBB
Sábado e Domingo, das 9h às 21h
Até 31 de dezembro
A maleta desperta a curiosidade das crianças, desvenda técnicas e traz objetos que contextualizam as obras, deixando a visita dinâmica e interativa.
Ponto de encontro: Balcão do Programa Educativo
Entrada franca
Idade recomendada: A partir de 6 anos
Duração: 1h

Patinação no gelo  
Boulevard Shopping
De segunda a sábado a partir das 10h e domingos a partir das 12h
Até 31 de julho
Com cerca de 140m² e capacidade para 40 pessoas ao mesmo tempo, a pista é a mais nova opção de lazer para crianças, adolescente e adulto.
O espaço também tem som com ritmos variados, guarda-corpo, corrimão interno e monitores para auxiliar os participantes.
Quem não tem habilidade com os patins pode pegar dicas de como manter-se de pé e patinar com os monitores que estarão à disposição do público.
Ingressos: R$25 para permanência de 30 minutos na pista.
Classificação indicativa: A partir de 5 anos
Informações: 3448-3300 ou www.boulevardshoppingbrasilia.com.br

Ecoponto e oficina de reciclagem
Pátio Brasil Shopping
Sábado, de 10h às 22h, e no domingo, de 12h às 20h.
Neste fim de semana o Pátio Brasil realizará mais uma edição do Ecoponto, serviço mensal de coleta seletiva oferecido pelo shopping. É o momento ideal para os moradores do DF pensarem no meio ambiente e entregarem suas lâmpadas fluorescentes, pilhas e baterias usadas para descontaminação e reciclagem. Além da coleta seletiva, pais e filhos também poderão participar de uma oficina de reciclagem, com a confecção de bonecos a partir da colagem de jornal. A oficina ocorrerá no sábado e no domingo, sempre às 15h30, e é gratuita.
O Ecoponto é um serviço gratuito oferecido periodicamente pelo Pátio Brasil, sempre no último fim de semana de cada mês. Desde 2008, quando começou o projeto, o shopping já recebeu, reciclou e retirou substâncias tóxicas de exatamente 206.406 lâmpadas fluorescentes e 149.766 pilhas e baterias queimadas, evitando que quase uma tonelada do material tóxico que compõe esses objetos, como mercúrio, chumbo e cádmio, fossem jogados no meio ambiente.
Entrada franca
Classificação etária: a partir de 4 anos
Informações: (61) 4003-7780

Exposição “O Pequeno Príncipe”
Praça Central do Shopping Iguatemi
Domingo a sexta-feira, das 12h às 20h, e aos sábados das 10h às 22h
Até 29 de julho
Exposição interativa traz detalhes da trajetória de um dos personagens mais importantes da literatura mundial. A aventura de O Pequeno Príncipe atravessou as páginas da obra de Antoine de Saint-Exupéry e desembarca no próximo dia 30, na capital federal, em um espaço mágico, no Iguatemi Brasília. Os visitantes poderão vivenciar trechos marcantes do romance, desenhando, por exemplo, carneiros para o adorado personagem e deixar mensagens em estrelas. A entrada – um livro imenso – convida para um trajeto de sonhos, que começam com a réplica do avião que afundou nas areias do deserto da Líbia, onde são revelados segredos da história criada por Saint-Exupéry. Uma Torre Eiffel no jardim das mil rosas, e, ainda, espaços interativos surpreendentes. Além disso, a mostra traz a réplica do asteróide B612 representando a visão da galáxia fictícia do pequeno príncipe. Também apresenta imagens inéditas dos 44 anos de vida do autor e aviador que deu vida ao clássico da literatura, atualmente, o terceiro livro mais vendido do mundo, traduzido em mais de 220 línguas e com oito milhões de exemplares comercializados só no Brasil.
Entrada franca
Classificação etária: livre
Informações: 2109-2700

Espetáculo infantil “Angelina, a bailarina”
Brasília Shopping
Sábados e domingos às 15h e às 17h
Até 1 de julho
Angelina é uma Ratinha que não desiste de seu sonho de dançar balé e se diverte em meio a diferentes ritmos musicais. A professora Rudy, quer montar um espetáculo de dança onde Angelina e seus amigos terão que trabalhar juntos para concretiza-lo. Com sua melhor amiga Vivi e seus amigos, Pititi, Patata e Tico terão que dividir as tarefas para no final conseguir realizar um grande espetáculo.
Ingressos: R$ 30 (inteira) e R$ 15 (meia entrada). Sócios do Mais Brasília Kids têm direito a dois ingressos por fim de semana. Entradas extras do Mais Brasília Kids e do Clubinho Néia & Nando pagam R$ 12.
Os clientes mirins do Brasília Shopping podem fazer parte do Mais Brasília Kids. Por meio de cadastro gratuito no Balcão de Informações do shopping, a criança recebe uma carteirinha que dá direito a ingressos para os espetáculos infantis.
Classificação indicativa: Livre
Duração da peça: 50 minutos
Informações: 2109-2122

Teatro “A Menina do Chapéu Vermelho”
Espaço Brasil 21 Cultural (SHS Quadra 6 Conjunto A Bloco A)
Sábado e domingo às 15h30
Até 1 de julho
Na peça de Alisson Araújo, Glória é uma menina que tem o dom de escrever livros, porém, seu livro têm uma coisa especial: seus personagens ganham vida. Um dia uma bruxa foge da história e quer roubar o livro de Glória e viver no mundo real. Através de um jogo lúdico a personagem e a autora constroem uma nova história. No elenco, Geanice Barego, Guto Viscardi e Renata Cardoso.
Classificação etária: livre
Informações: 3039-9296

Teatro “Nada é de Brinquedo quando alienígenas ameaçam nossas jujubas”
Teatro do Brasil 21 Cultural (SHS Quadra 6 Conjunto A Bloco A)
Sábado e Domingo às 16h
Até 1 de julho
O boneco favorito de Pedro Henrique ganha vida para travar batalhas especiais, encontrando personagens do cotidiano que entram e saem da historia e assim salvar o mundo.
Nada é de brinquedo quando alienígenas ameaçam nossas jujubas é uma comédia que traz a estética da Cia. Os Melhores do Mundo com ótica infantil. Recheada de piadas e situações que agradam adultos e crianças, o espetáculo traz um texto atual e dinâmico, que faz os pequenos mergulharem em seu universo e mostra que, mesmo com toda a tecnologia dos dias de hoje, uma brincadeira levada pela imaginação garante muita diversão.
Com uma proposta inédita, onde um novo elenco interpreta uma de suas montagens, a Cia de comédia dirige o espetáculo e apresenta um elenco experiente e familiarizado com o universo infantil.
Ingressos: R$ 40 (inteira) e R$ 20 (meia)
Classificação indicativa: livre
Informações: 3039-9296

Teatro “Mágico de Oz”
Teatro da Escola Parque 307 Sul
Sábado e domingo às 17h
Até 30 de junho
O espetáculo que será contado pela Cia Teatral Néia e Nando vai abordar a primeira versão de O maravilhoso feiticeiro de Oz do norte-americano Lymam Frank Baum. A trama fala da menina Dorothy que é transferida com sua casa e seu cachorro Totó para a fantástica Oz, após um tornado em Kansas. Lá, tudo é colorido, bonito e mágico. Porém, toda a beleza não envolve a menina, que deseja retornar para sua casa. Mas nada é tão fácil assim, porque a pequena deve encontrar um mágico, que lhe mostrará como realizar esse desejo. À procura do mágico, Dorothy vive uma aventura inesquecível, através do caminho de tijolos amarelos, conhece personagens como o homem de lata, o espantalho, o leão covarde, a bruxa má e a bruxa boa.
Entrada: R$30 (inteira) e R$15 (meia)
Classificação etária: livre
Informações: 3242-5278, 7819-1539, 8199-2120

FILMES INFANTIS EM CARTAZ

– 3D – Piratas pirados:
O capitão Pirata sai em uma missão para derrotar dois rivais, Black Bellamy e Cutlass Liz, na disputa pelo prêmio de pirata do ano.

3D – Madagascar 3 – Os procurados: Desta vez, Alex, Marty e sua turma estão perdidos na Europa como integrantes de um circo itinerante.

3D – A era do gelo 4: À deriva em alto-mar, Manny, Diego e Sid precisam usar um iceberg como um navio. Durante a viagem, eles se deparam com piratas e criaturas marinhas.

SHIS QI 13 Bloco E Lojas 4/5 – Lago Sul

próximo ao Carrefour Bairro – 71.635-168 – Brasília, DF

61 3364-4386 – contato@lojakidsclub.com.br – www.lojakidsclub.com.br

Autoria de Mari Oliveira
Sou mãe, esposa, filha e irmã off-line. Tradutora, fã dos Beatles e mãe de primeira viagem on-line. No dia 13 de maio de 2011, ouvi Maria Betânia cantar e o obstetra repetir: “Você verá que a emoção começa agora”. Eles estavam certos!