Imagino que toda mãe se preocupa quando vê o (a) filho (a) colocar a massinha de brinquedo na boca. As massinhas tradicionais não são indicadas para crianças abaixo de 3 anos, inclusive, em razão deste perigo. 

No entanto, existem soluções para estimular crianças que ainda levam brinquedos à boca: massinhas comestíveis!

Para oferecer esse passatempo divertido sem maiores preocupações, as mães podem comprar massinhas importadas ou preparar uma receita caseira!

O Roteiro Baby já indicou a Yummy Dough e a Eco-Dough, importadas, AQUI. Ambas são comestíveis, atóxicas e divertidas, mas a grande diferença é que a Yummy Dough pode ser assada ao final da brincadeira e vira gostosos biscoitos. A Eco-Dough, por sua vez, é a versão sem lactose, glúten e soja para as crianças que precisam de cuidados especiais.

O único problema é que elas são difíceis de achar no Brasil e são caras.

Receita de massa de modelar comestível e atóxica:

Ingredientes:
2 xícaras de farinha de trigo
1 xícara de sal
1 xícara de água (para dar consistência de pão à massa)
2 colheres de sopa de óleo comestível
corante comestível de cores variadas

Modo de fazer:
Junte a farinha e o sal em uma tigela. Adicione o corante à água que será usada para dar a consistência à massa e, aos poucos, junte esse líquido a farinha e ao sal. Misture bem até obter um ponto de massa de pão.

Por fim adicione aos poucos o óleo e misture mais um pouco. Nesse momento as crianças podem ajudar a dar o ponto certo. Assim elas se sentirão mais incluídas na brincadeira.

 

Autoria de Iza Garcia
"Já quis ser 'médica de criança', pipoqueira e costureira. Cursei inglês, italiano, castelhano, mas só falo português. Fiz Direito e Ciência Política, e curto ser blogueira. Desde 11/10/2010 sou "MÃE DA BRUNA" e realizada ao descobrir algo p/ ser a vida inteira".