Alimentação, Dra. Lara Garcia

Leite vegetal orgânico para crianças intolerantes à lactose

 

A Dra. Lara Garcia, nutricionista materno infantil em Brasília é colaboradora do Roteiro Baby desde a criação do Blog. (vejam todos os posts que ela já escreveu AQUI).

E como o Roteiro Baby não se limita a dar dicas que as mães podem encontrar facilmente em pesquisas pelo google, a Dra. Lara, este site e a loja Mundo Verde do Hangar 5 do Gilberto Salomão (nossa nova parceira), patrocinarão posts relacionados a alimentação infantil, com o objetivo de instruir vocês, mães leitoras, a respeito dos produtos saudáveis que o mercado oferece para os lanches das crianças.

Com a palavras, a Dra. Lara Garcia:

Como nutricionista, gosto muito da rotulagem dos produtos da Jasmine porque diferente de outras que vemos por aí, o rótulo é claro e sem pegadinhas.

Costumo indicar os leites vegetais orgânicos da Jasmine para crianças que já iniciaram a alimentação complementar e que apresentam potencial alergênico e/ou intolerância à lactose.

Os leites vegetais desta marca  apresentam sabores neutros e por isso são bem versáteis, permitindo o preparo de vitaminas e mingaus variados.

Para as crianças menores de 2 anos, sugiro os sabores aveia, arroz e arroz com amêdoas porque nestes sabores não há a adição de açúcar.

Como o perfil protéico do leite vegetal é diferente do perfil protéico do leite de vaca  e  das fórmulas lácteas  tradicionais, é muito importante que a criança que faz uso regular de leites vegetais  aumente  a ingestão diária de proteínas de alto valor biológico como: carne, frango, peixe, ovo, soja.

Nestes casos o acompanhamento nutricional  para o balanceamento da dieta diária se torna fundamental.

Quanto ao teor de cálcio, as mães não tem com o que se  preocupar, os produtos da  marca são enriquecidos com cálcio vegetal de algas marinhas (Lithothanmnium calcareum)  e 1 copo de BioV  apresenta o mesmo teor de  cálcio de 1 copo de leite de vaca ou fórmula láctea (240mg).

SERVIÇO:
Lara Garcia – CRN 3373/1
Nutricionista Materno infantil
Consultório: (61) 3244-0034
Loja Mundo Verde:
Hangar 5 (Gilberto Salomão / Lago Sul)
(61) 3364-0308

 

  1. ANA PAULA

    23 de setembro de 2014 at 00:13

    Olá,
    Estou entrando nesse novo mundo dos leites vegetais por causa do meu filho, pois está apresentando intolerância à lactose. Gostaria de fazer uma pergunta, tenho feito o leite de amêndoas, tiro inclusive a película pra depois aproveitar a polpa para colocar em bolos e Paes q tenho feito sem leite também, para dar mais opções para ele
    Minha mae comprou esse leite da Jasmine de arroz com amêndoa e me surpreendido pius tem um Arimã de amêndoa doce q não fica no q eu faco. O aroma parece muito com essência de amêndoa, mas nos ingredientes não consta q tenha essência. Seria possível fazer em casa um leite de amêndoas q fique com esse aroma?

Comente!