Na busca pela escola ideal para matricular a minha filha Bruna, no ano que vem, tenho lido e conhecido mais sobre muitos métodos de ensino.

Adiei essa matrícula ao máximo, sou completamente contra o excesso de estímulos para bebês e não vejo a menor necessidade de ver bebezinhos matriculados em escolas ou centros de ensino aprendendo mais do que brincando e descansando.

No entanto, quando percebo que, muitas vezes, a necessidade de aprender inglês é maior, inclusive, que a própria vontade do interessado e estou convencida sobre a importância do ensino bilíngue na infância, já dita AQUI.

Num mundo em que as tecnologias estão cada vez mais avançadas e são renovadas rapidamente, o domínio da língua inglesa – idioma dominante tanto no mundo dos hardwares, dos softwares, como nas interações via máquinas – torna-se indispensável a qualquer ser humano, seja ele jovem ou não.

“Há estimativas de que 75% da comunicação por escrito entre os continentes são feitas em inglês. 80% da informação armazenada nos computadores de todo o mundo e 90% do conteúdo da internet estão nesta língua”.

Assim, o aprendizado do inglês é praticamente um item básico para a sobrevivência em uma sociedade em que quase não há mais barreiras de comunicação.

Nesse contexto, acredito que, chegada a hora ideal de matricular uma criança (não um bebê!) na escola, é relevante considerar a importância do ensino bilíngue.

FONTE:

Parte dos textos deste post foram retirados do Blog Ensino Bilíngue, patrocinado pela Maple Bear, rede de escolas bilíngues voltada ao ensino infantil e com metodologia baseada nas melhores práticas da educação canadense.

SERVIÇO:

Conheça a Maple Bear em Brasília AQUI

MAPLE BEAR CANADIAN SCHOOL BRASILIA

SIG Quadra 08 Lote 2.225 Parte “F”

Cep: 70.610-480   Brasília – DF

Telefone : 55 (61) 3961 4351

Fax Direto: 55 (61) 3961 4363

Website: http://www.maplebear.com.br/

Autoria de Dhemes Andersen