Chegou a Campinas um clássico infantil com 13 anos de existência, Pedro e o Lobo é uma peça com grande sucesso, um dos espetáculos mais premiados da Cia. Imago. Trás truques visuais, cores exuberantes dos cenários e precisa movimentação dos bonecos fazendo da composição teatral uma  atmosfera mágica e completa.
A fábula musical encenada por bonecos através da técnica do teatro negro, conta a história do valente Pedro que para proteger seus amigos bichos tenta capturar um lobo muito feroz.
A peça traz um diferencial: cada personagem é representado pelo som de um instrumento, cativando as crianças e também lhes apresentando os principais instrumentos e sons de uma orquestra sinfônica.
A curiosidade dos pequenos desperta quando manipuladores tornam-se invisíveis ao olhar do espectador e os bonecos parecem criar vida: o passarinho voa livremente, instrumentos flutuam, personagens aparecem/desaparecem num piscar de olhos.
SERVIÇO
DATA: de 7 de abril a 1º de maio (sessão extra de feriado do dia 1/5)
LOCAL: Teatro Amil
ENDEREÇO: Parque D. Pedro shopping, Entrada das Flores. Av. Guilherme Campos, 500, bairro Santa Genebra. Campinas/SP
HORÁRIO: sábado e domingo, 16 horas
DURAÇÃO: 55 minutos
TELEFONE: (19) 3756-9890 / 3756-9891
ENTRADA: R$ 15 (setor 2) e R$ 25 (setor 1) (meia entrada disponível em todas as sessões e setores de acordo com a legislação)
CLASSIFICAÇÃO INDICATIVA: livre

Autoria de Dhemes Andersen