Não é à toa que a vida escolar inicia-se na infância. A ciência mostra que a mente das crianças está aberta a novas apreensões no sentido filosófico da palavra: conhecimento imediato de um objeto relativamente simples, em oposição a processos mais elaborados. E isso explica porque elas aprendem outro idioma mais facilmente do que os adultos.

Pesquisas no campo da neurologia demonstram que os dois hemisférios cerebrais desempenham diferentes funções: o lado esquerdo é responsável pela lógica e o direito, pelas emoções.

No cérebro de uma criança, no entanto, os dois hemisférios estão mais interligados do que no cérebro de um adulto. Esta maior interação corresponde ao período máximo de aprendizado!

No processo de aprendizagem, o cérebro da criança cria memórias, quando há aquisição da estrutura e do vocabulário de um novo idioma. Há uma alteração estrutural do tecido nervoso. Novas conexões entre os neurônios são criadas cada vez que aprendemos algo, incluindo uma nova língua.

É fato, portanto, que a educação bilíngue na infância pode trazer diversos benefícios para a criança, como o conhecimento de novas culturas, melhores oportunidades de trabalho no futuro e, ainda, uma facilidade maior para aprender novos idiomas.

Ensino Bilíngue em Brasília
Em Brasília, a escola Maple Bear, no Sudoeste (Brasília), oferece ensino infantil e fundamental de alta qualidade em um ambiente seguro, protegido e estimulante, que dará aos alunos a fundação para o aprendizado ao longo da vida. A sede da Maple Bear Global Schools está localizada em Vancouver (Canadá).
FONTE:
Esses textos iniciais deste post foram retirados do Blog Ensino Bilíngue, patrocinado pela Maple Bear, rede de escolas bilíngues voltada ao ensino infantil e com metodologia baseada nas melhores práticas da educação canadense.
VEJAM OUTROS TEXTO INTERESSANTES:
Bilinguismo amplia oportunidades de relacionamento das crianças AQUI
Bilinguismo favorece o raciocínio das crianças AQUI
Bilinguismo ajuda criança a relativizar os fatos AQUI
SERVIÇO:
Conheça a Maple Bear em Brasília AQUI
A Maple Bear
As escolas Maple Bear oferecem programas canadenses completos que utilizam a metodologia canadense e currículo para pré-escola e ensino fundamental desenvolvido inteiramente por especialistas. O sistema educacional do Canadá se tornou oficialmente bilingue nos idiomas inglês e francês em 1970 e, atualmente, apresenta um dos melhores índices mundiais no Pisa – Programme for International Student Assessment (Programa para a Avaliação de Estudantes Internacionais), promovido pela OCDE – Organização para Cooperação e Desenvolvimento Econômico.

Atualmente, mais de 80 escolas Maple Bear de Ensino Infantil e Ensino Fundamental operando em Bangladesh, Brasil, Índia, Coréia do Sul, Turquia, Vietnã, Marrocos, China e México.Sabe-se que em toda rede Maple Bear, rigorosos controles de qualidade garantem o fornecimento das melhores práticas canadenses em educação.

selo_publieditoriais (1)

 

Autoria de Dhemes Andersen