O espetáculo musical infanto-juvenil Fedegunda estará em cartaz no Teatro do CCBB de Brasília, de 13 a 15 de abril.
A fábula homônima fala da doce jovem que ama tudo que a rodeia e que subitamente se vê sem seu coração. Em busca de suas batidas de volta, Fedegunda mergulha em uma aventura através do tempo, do mar, do vento e de seus próprios desejos, quando uma série de acontecimentos fantásticos prometem surpreender até mesmo a protagonista.
Vários elementos promovem uma alquimia na encenação que é embalada pela partitura original, executada ao vivo, no piano de Tony Luchesi. Tatiana Kohler vive Fedegunda que contracena com o mar (Wladimir Pinheiro), o tempo (Danilo Timm), o vento (Kiko do Valle) e seus desejos (Jules Vandystadt). Betto Serrador narra as aventuras fantasiosas e subjetivas de Fedegunda.
“A montagem é resultado de um processo longo e bonito que vamos reapresentar em Brasília, após circular por sete cidades francesas, reabrir o Teatro Dulcina, no Rio de Janeiro, e se apresentar em Belo Horizonte e Manaus.” explica Karen Acioly, autora e diretora do musical.
Fedegunda é uma história subjetiva experimentada em residências artísticas/work in progress no Rio de Janeiro e em Villeneuve Les Maguelones, no Théâtre de La Grand Ourse, na França. 
Karen Acioly trabalhou com o francês Camille Rocailleux, um dos mais expressivos compositores franceses de música contemporânea e responsável pela partitura original e direção musical de Fedegunda.
SERVIÇO:
Espetáculo Fedegunda
Temporada:
Dia 13 de abril: apresentação especial para escolas, às 16 horas.
Dia 14 de abril: às 16 e às 18 horas.
Dia 15 de abril: às 16 e às 17 horas.
Local: Teatro I do Centro Cultural Banco do Brasil Brasília (SCES Trecho 2, lote 22).
Lotação: 327 lugares.
Ingressos: Entrada gratuita, mediante retirada de senha, distribuída uma hora antes do início da sessão.
Informações: (61) 3108-7600
Classificação indicativa: livre para todas as idades

Autoria de Dhemes Andersen