Ainda aproveitando a dica dos ovos coloridos que eu dei AQUI e ainda na tentativa de incentivar e sugerir brincadeiras entre “pais e filhos” nesse feriado de Páscoa, compartilho mais uma dica de decoração, que pode ser feita com casquinha de ovos, com a ajuda das crianças! 

Também acho bacana mostrar para as crianças que Páscoa não significa, necessariamente, chocolate + chocolate + chocolate. 

É importante brincar com as idéias, já que a melhor forma de fazer a criança se interessar pelos assuntos que queremos propôr é por meio de brincadeiras… mas também é importante aproveitar a oportunidade para a integração e a convivência da família e para explicar a criança o real significado religioso desta data.

Eu e muita gente adoraria ganhar uma caixinha de velinhas de Páscoa
feita por uma criança! 




Eu (e acredito que muita gente), adoraria ganhar uma velinha, feita por uma criança querida, em substituição ao tal “ovo de Páscoa”… e assim que a Bruna for grandinha o suficiente, quero ensiná-la a fazer bolachas de Páscoa, velinhas de Páscoa e coisas assim para que a gente possa presentear os nossos queridos evitando o excesso absurdo de calorias dessa época! 

Acho sim muito importante tentar (pelo menos tentar) não estimular o consumo absurdo de doces e bobagens que desconfiguram completamente o significado da Páscoa.  




Para fazer velas na casquinha do ovo, como a Martha Stewart ensinou, clique AQUI

Autoria de Dhemes Andersen