Uma leitora levantou AQUI uma dúvida relevante em relação às embalagens das papinhas orgânicas da empresa Jasmine, que é parceira do Blog Roteiro Baby e do evento familiar SamBaby, que eu organizo em Brasília. 

Eu entrei em contato com a empresa e eles enviaram o esclarecimento, que comprova que as embalagens das papinhas são BPA Free e, desta forma, podem ser levadas ao microondas, sem riscos para a saúde das crianças! 

Acho importante que a nota oficial seja reproduzida em sua íntegra e que seja divulgada ao máximo:






Nota Jasmine

Pudemos acompanhar um pouco da polêmica que foi gerada nos comentários do Facebook sobre o post a respeito dos potes plásticos das nossas Papinhas e Purezinhos Orgânicos.  


Gostaríamos de esclarecer que o nosso produto é orgânico certificado e também registrado no Ministério da Saúde.

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária – ANVISA jamais permitiria a comercialização de um produto em pote plástico que contivesse a substância BPA e informasse o contrário para os seus consumidores ou potenciais consumidores.
Informamos ainda que o número 7 presente na embalagem é apenas o indicativo de composição de material, conforme as normas da ABNT. Ele classifica o nosso material como “outros” por não se enquadrar em nenhuma das outras seis categorias. 

Trata-se de uma mistura de polímeros que torna a embalagem mais resistente para a própria segurança do produto a ser consumido. Nenhum deles contém BPA – o que pode ser atestado pelas características do produto final, mais flexível e sem brilho.


A Jasmine possui garantia de BPA Free do fornecedor das embalagens e um rígido sistema de qualidade para atestar a veracidade dessa informação. E, o mais importante, nunca a divulgaria para o consumidor se houvesse alguma dúvida em relação a este fato.


SERVIÇO:
http://www.jasminealimentos.com
http://blog.jasminealimentos.com
Em Brasília, as papinhas Jasmine custam +-R$5,30 no Pão de Açúcar AQUI.

Autoria de Dhemes Andersen