O Laboratório Sabin, presente principalmente na região Centro-Oeste do país, acaba de lançar um aplicativo para iPhone, que permite acesso, por exemplo, a informações sobre exames, endereços das unidades, notícias de saúde e calendário de vacinas.
Segundo a empresa, o objetivo da solução é proporcionar mais praticidade e mobilidade para médicos e pacientes, que podem acessar o conteúdo dos exames, economizando tempo.
“O principal diferencial do aplicativo é o aviso de que o resultado do exame está pronto, por meio do push notification, em tempo real, e o calendário de vacinas para todas as idades”, avalia Edgard Moreira, gerente de tecnologia do Laboratório Sabin.
Cada perfil do aplicativo, disponível para download gratuito na App Store (loja virtual da Apple), dispõe de funcionalidades distintas.
E existe um perfil específico para bebês prematuros e crianças, mulheres, adolescentes, idosos etc!
O cliente tem acesso aos laudos e históricos de seus resultados, informações sobre os exames, localizador de unidades integrado com o Google Maps, notícias de saúde e calendários de vacinas e de datas sazonais. Já o médico, além das informações gerais, possui acesso à pesquisa da Classificação Internacional de Doenças (CID) e aos estudos científicos.
Sobre o Sabin:
São 81 unidades, sendo 63 unidades no Distrito Federal, sete em Goiás, uma na Bahia, seis em Minas Gerais, três no Tocantins – uma unidade será inaugurada em breve no estado do Amazonas. Ao todo, 1,3 milhão de exames são entregues todos os meses aos pacientes
FONTE: aqui.

Autoria de Dhemes Andersen