Sapatinho de verniz PediPed que eu AMO! 


Há tempos eu quero escrever esse post para compartilhar minha experiência com os sapatinhos da minha filha Bruna e tentar evitar que as leitoras do Roteiro Baby gastem dinheiro ERRANDO como eu.

Não é difícil encontrar sapatinhos confortáveis para bebês que calçam até 16. Na verdade, bebês com pézinhos desse número ainda não precisam de sapatos… e existem muitas meias fofas que os substituem com charme, conforto e segurança (anti-derrapante). Ainda assim, para ocasiões especiais, é possível calçar os bebês com pézinhos até 16 com sapatinhos feitos com tecidos, que custam baratinho e são confortáveis. Muitas marcas “populares” têm modelos simpáticos. 

O problema começa a partir do número 17, quando a criança geralmente começa a andar e a PRECISAR de sapatinhos confortáveis até para não atrapalhar o processo de aprendizagem do caminhar. 

Eu, como provavelmente toda mãe, a princípio, tentei resistir aos sapatinhos que custavam mais de R$80! Achava um absurdo comprar um sapatinho tão pequeno, que seria usado por tão pouco tempo, a um preço desses! 

E foi nesse contexto que conheci MUITAS marcas e concluí que NÃO É POSSÍVEL EVITAR O GASTO com BONS SAPATINHOS. “O barato, sai caro”! 



CROCS
O papai adora a Bruna de Crocs. A mamãe acha que ela cai infinitamente mais quando está calçada com eles. Sabe-se que muitas escolas, inclusive, proibem o uso de Crocs para diminuir os acidentes com as crianças. Eles são levíssimos, bonitinhos e têm preço justo… também têm a vantagem de serem completamente laváveis e ficarem novinhos depois de umas boas esfregadas… mas eu, particulamente, não sou fã desse sapatinho em crianças que ainda não andam com firmeza. 

Pantufas BabuUabu… na minha opinião, cada uma mais
feia que a outra. 
Sapatilha Babu Uabu: bonitinha e com preço justo. Mas, aqui em casa,
só serviu um mês. 
BABU UABU
http://www.babouabu.com.br/
Sinceramente, acho a maioria das sapatilhas (pantufas) horríveis. E minha experiência com os modelos boneca (que até são bonitinhos) também não foi positiva. Mas vou citar essa marca entre “os melhores sapatinhos”, tecendo meus comentários contrários, porque muitas mães gostam e têm filhos que se adaptam muito bem a esses sapatinhos. Eles não são os meus favoritos, mas são os favoritos de MUITAS mães.  
Acho que o pé da criança fica totalmente disforme com as pantufas e é muito difícil encontrar modelos mais basiquinhos. Adoro crianças vestidas de crianças, com ludicidade, mas me arrepio ao ver um menininho de shorts do Batman, blusa do Homem Aranha, tênis do Senninha, cinto do Flamengo etc etc. Nesse contexto, não gosto da maioria das pantufas Babu Uabu, com mil e dois desenhos impossíveis de combinar com alguma roupinha que não seja completamente lisa. Além disso, o elástico que fica no calcanhar das pantufas sempre machuca minha filha. 
Quanto aos sapatinhos boneca, com elástico em cima, muito bonitinhos e básicos (ufa!), não tivemos sorte com eles. Durante os +- 3 meses em que um deles serviu na minha filha, no primeiro mês saía do pé e tinha que usar com meia… no segundo mês ficou perfeito… e no terceiro mês, embora ainda servisse no cumprimento, apertava o pezinho em cima, deixando uma marquinha. Então, para usar um mês só, não dá. E a minha conclusão é que eu jamais voltarei a comprar sapatinhos não reguláveis e que eu, definitivamente, não sou fã incondicional da Babu Uabu.
Em Brasília, a proprietária da loja Bebê Básico do Gilberto Salomão (Lago Sul) tem muito bom gosto na escolha dos sapatinhos Babu Uabu que oferece. Ali, é possível encontrar as opções mais básicas e lindas dessa marca.  

Amo a sandalinha Shiney! 
Amo a sandália/sapato Peppy! 



TIP TOEY JOEY
http://www.tiptoeyjoey.com.br/pt/
São, sem dúvida, os MELHORES sapatinhos do mundo! A variedade de modelos é enorme e vai ser impossível você não encontrar algum que não te agrade. Os meus favoritos são Parky, Huggy, Sassy, Dolly, Shiney e Peppy. O Peppy, inclusive, é bacana porque serve como sapato e sandália. Eles são feitos com pelica de couro e são EXTREMAMENTE maleáveis e confortáveis. Além disso, todos os modelos são pensados para facilitar a vida da mamãe na hora de calça-los. Por terem velcro, é possível calçar, mesmo em uma criança que resiste a isso, em alguns segundos. E por serem muito confortáveis, a criança não grila de estar calçada… não implica com o sapatinho… passa o dia todo calçadinha, numa boa… sem tropeços extras. A limpeza desses sapatinhos também é muito simples. Em tempos de chuva, limpo com lencinho umedecido de bumbum… do contrário, lavo com água, sabão e escova e eles ficam novinhos! 
Custam caro, é fato! Na média, custam R$80. Mas quem compra o primeiro Tip Toey Joey para o filho, nunca mais quer saber de outro sapatinho. 




PEDI PED 
http://www.pediped.com/
AMO esses sapatinhos. Eles são tão bons, lindos e caros quanto os Tip Toey Joey. Têm todas as vantagens dos Tips, com duas desvangatens extras: só são vendidos nos EUA e a variedade de modelos não é muito grande. Eu compro os meus no próprio site e importo com a Gabi da Zoo Kids. Mas custa caro. 

Essa sapatilha Gambo é idêntica a Dolly, da Tip Toey Joey. 

GAMBO
http://www.gambobaby.com.br
A Gambo é uma marca muito parecida com a Tip Toey Joey. Já está à venda nas melhores lojas do Brasil e o preço dos sapatinhos também é bem semelhante aos da minha marca favorita (um pouco mais caros em alguns casos). Olhando rapidamente, é possível até confundir as marcas. Os sapatinhos Gambo também são feitos com couro atóxico e ultra macio… e os modelos são tradicionais, mas têm um toque moderno em suas linhas e cores. Adoro essa marca! 

CONGUINHAS D&L

A empresa D&L (Dingo Lingo) voltou a oferecer os famosos “conguinhas”: sapatinhos de lona (110% cotton) com uma palmilha ortopédica de EVA, que proporcionam conforto, segurança e facilidade no caminhar das crianças! Esse calçado, que foi sucesso no passado e até virou uniforme em muitas escolas, promete voltar para a “wish list” de todas as mamães, já que a versão repaginada manteve as vantagens de antigamente, oferecendo um ar mais moderninho. Não são confortáveis ao ponto de eu considerá-los “bons para bebês”, mas para crianças andantes a partir de 18 meses, são molinhos o suficiente para serem considerados sim, muito confortáveis e recomendáveis.

 


SERVIÇOS:
Em Brasília, a loja Kids Club oferece uma grande variedade de modelos e numeração de sapatinhos Tip Toey Joey e D&L. A loja Bebê Básico do Gilberto Salomão (Lago Sul), por sua vez, oferece uma grnde variedade de modelos e numeração de sapatinhos Babu Uabu.
Loja Kids Club
Endereço: SHIS QI 13 Bloco E Lojas 4/5 – Lago Sul
Telefone: (61) 3364-4386
Site: www.lojakidsclub.com.br


Autoria de Dhemes Andersen