O Blog Roteiro Baby, em parceria com a loja Kids Club, organiza, desde agosto de 2011, o SamBaby: 1ª matinê para pais e filhos de Brasília!
A história do blog se mistura à história do evento e tudo isso é muito bacana e merece ser contado.
O Roteiro Baby surgiu durante minha licença maternidade. Em casa, à procura de eventos e locais adequados para frequentar com a minha bebê, passei a pesquisar a internet, semanalmente, para compilar uma agenda do final de semana para eu tentar me divertir na companhia da minha filha.
Ao perceber que aquela agenda seria útil para outras mães, criei o Roteiro Baby, onde compartilho todas as informações que podem ser úteis para mães, especialmente, as de Brasília.
Alguns meses depois da criação do Roteiro Baby, a interação com as leitoras e o meu tédio com a programação infantil pouco variada de Brasília provocou em mim a vontade de promover algum evento bacana na cidade, onde pais e filhos pudessem se divertir juntos, de verdade, com alguma frequência.
Aproveitei as férias de julho, fui a São Paulo e ao Rio de Janeiro, conheci eventos bacanas para famílias, colhi ideias que mereciam ser adaptadas para atender ao público de Brasília e, junto com a Julia Conter, amiga e mãe empreendedora como eu, criamos o SamBaby, para promover matinês para pais e filhos, contemplando diversos ritmos musicais e atividades culturais.

Desde a primeira edição, que aconteceu em agosto de 2011, o SamBaby Brasília é um sucesso de público e críticas. Em todas as matinês, o público médio foi de 200 adultos e 150 crianças (principalmente bebês até 24 meses).

As famílias de Brasília já puderam curtir matinês de samba e chorinho, além de um RockBaby (rock ‘n roll!), um MPBaby (MPB e Bossa Nova) e dois Bailinhos de Carnaval (marchinhas).

Em cada um desses eventos, o público também pôde aproveitar atividades lúdico-culturais superinteressantes após os shows: oficinas de criatividade, contação de histórias e teatro.

Em abril (21/04), haverá um ClassicBaby: concerto de música clássica para pais e filhos de Brasília, seguido de atividades recreativas ligadas à música erudita!

Ao tentar explicar o sucesso do SamBaby em Brasília, eu registro o pioneirismo da ideia – o SamBaby é a primeira e única matinê para pais e filhos de Brasília! – e destaco que o diferencial do evento está no ambiente*, que é especialmente preparado para receber famílias com conforto e segurança. 

Outra característica que garante o sucesso do evento é a sua filosofia: no SamBaby, gente grande e gente pequena se diverte igualmente. O ambiente, as atividades e o repertório dos shows são planejados para agradarem o público adulto e infantil. 
 Além de tudo, o SamBaby é organizado por duas mães exigentes na escolha dos profissionais que terão contato com o bem mais precioso da vida de outras mães, que são os filhos.

Eu, Iza Garcia, e a Julia, selecionamos as atividades e os parceiros de cada matinê SamBaby cientes de que as nossas famílias estarão lá também e isso, com certeza, contribui para que o clima do SamBaby seja sempre muito familiar e agradável.   

E para continuar merecendo o lugar já conquistado junto às família se Brasília, que nos consideram o melhor evento para pais e filhos da cidade, registro que a organização do SamBaby tem interesse em continuar ouvindo todas as críticas e sugestões sobre o SamBaby, que será sempre adaptado às expectativas das famílias de Brasília. Se você tem alguma sugestão, entre em contato (AQUI).
 
*: O SamBaby é uma matinê para pais e filhos que acontece em horários e locais apropriados para o público infantil. O ambiente é
preparado para receber crianças com conforto e segurança: com fraldário, banheiro reservado
 para crianças, espaço reservado para amamentação, distribuição de sucos e
frutas gratuitos, brinquedos e outros mimos.  
 
 

Autoria de Dhemes Andersen