Conhecido em São Paulo por seus desenhos de mulheres grávidas, o autor do site “Retrato da Espera” estará em Brasília de 22 a 26 de março para desenhar as gestantes da Capital! 

O artista plástico paulista Pedro Henrique Moutinho estará em Brasília, nesta semana, para desenhar as gestantes da cidade interessadas em guardar uma lembrança exclusiva desse momento. 

Conquistando as gestantes de São Paulo pelo seu trabalho artístico voltado para a gravidez, ele vem a Brasília pela primeira vez para atender a demanda do público da cidade.

As sessões de desenhos duram cerca de uma hora e já podem ser agendadas.



A gestante fica em 3 poses diferentes, cômodas e pensadas em conjunto, que duram, no máximo, 5 minutos. O artista faz apenas os rascunhos na sessão e depois tudo é tratado e entregue por email à cliente para que ela escolha o seu desenho favorito para virar quadro, bem como os acabamentos e cores de sua preferência. 

O trabalho final é entregue em até 5 dias úteis. Quem já posou para o artista, como a futura mamãe Daniela Marin, grávida de 7 meses, acredita que a experiência de ser registrada de forma exclusiva e artística é inesquecível. “Não é uma experiência mecânica, é um momento de penetração da imagem, criada por um artista com propriedade de atenção, o que me deixa extremamente à vontade para revelar íntimas expressões, como dar risada de mim mesma ao observar a mudança da plasticidade da pele e me encontrar em duas”, define Daniela.

Quem quiser conhecer melhor o trabalho e a história do artista pode entrar no site www.retratodaespera.com



Sobre o artista

Há 10 anos dedicando-se exclusivamente às Artes Plásticas e Cênicas, Pedro Henrique especializou-se no estudo das formas femininas. Depois de mais de 100 desenhos em nanquim, aquarela, grafite, carvão e lápis conté, o artista descobriu nas gestantes um olhar nem sempre captado nas fotografias. 

É um olhar mais poético e lúdico, a captação de um momento entre o real e o ideal. Além de mais sensíveis, os desenhos também garantem às grávidas um registro exclusivo da nova fase, colocando a gestação em um patamar de obra de arte. “O desenho, a pintura, o registro artístico de forma geral tem, a meu ver, a chance de captar a particularidade de cada gestação. Minha ideia é tentar retratar não só a imagem da futura mãe, mas também alcançar a subjetividade e as sensações dela. O que é muito intenso nesse que é um dos momentos mais sublimes da experiência feminina”, explica o artista plástico.


SERVIÇO:
O RETRATO DA ESPERA: a gestação desenhada pelo artista plástico Pedro Henrique Moutinho
Sessões em Brasília: De 22 a 26 de março
Telefone para agendamento: (61) 9219-8985
Informações: www.retratodaespera.com

Autoria de Dhemes Andersen