Tela de Ziraldo com referência ao cubismo de Pablo
Picasso (Foto: Ziraldo / Reprodução)
Já está em exibição, no Museu Nacional da República em Brasília, a mostra “Zeróis: Ziraldo na Tela Grande”, que reúne 44 telas do cartunista mineiro.
Na exposição, o criador do “Menino Maluquinho” e da “Turma do Pererê” revela sua faceta de pintor em trabalhos que fazem reverência a obras de nomes como Pablo Picasso, Salvador Dali e Andy Warhol.
A entrada é gratuita, e a mostra fica em cartaz até 29 de abril.
Na mostra, Ziraldo utiliza técnicas de tirinhas em pinturas, convidando o público a ver o estilo que desenvolve em forma de cartum em um novo suporte.
A série “Zérois” que se tornou popular na década de 60, critica a massificação dos super heróis americanos no país. Nas telas, o público vai encontrar personagens como a Mulher Maravilha e o Super Homem em releituras bem humoradas e com toques brasileiros.
IMPORTANTE: não se trata de uma exposição infantil, mas o público infantil, acompanhado dos pais, será muito bem-vindo… e poderá se divertir bastante nesse “programinha cult” pelo lindo Museu Nacional da República… conhecendo um pouco mais sobre esse artista brasileiro, que já se dedicou tanto ao público mirim.

FONTE: G1 AQUI.

SERVIÇO:
Até 29 de abril.
Entrada gratuita.

Autoria de Dhemes Andersen