Sem a pretensão de ser um Cuca de Gente Miúda, vou passar a indicar mais livros infantis aprovados pela minha filha Bruna AQUI no Blog.
O Cuca de Gente Miúda é muito bacana, cujo projeto foi lançado, em primeira mão, no SamBaby, evento para pais e filhos que eu organizo em Brasília desde agosto de 2011.
O Cuca é um grupo de contadoras de histórias (mães e filhas) e o blog dá dicas de leitura infantil e incentiva famílias a alimentarem o hábito saudável da literatura.
Quanto ao livro do dia, quero indicar a coleção Plic Ploc, da editora Girassol e da autora Brenda Apsley, que são brochuras lindamente ilustradas para crianças a partir de 3 anos (mas cujas peças não são tão pequenas e eu, com atenção, ofereci para a minha filha de 1 ano e 5 meses). 
O mais interessante desses livros é que eles vêem com cinco personagens com botões de pressão e, ao longo das páginas dos livros, existem botões para prender os personagens e, assim, permitir que a história seja bastante interativa
Minha filha é uma pequena leitora muito interessada por livros (muito mesmo! que orgulho!). Mas, em razão da pouca idade, se interessa muito mais pelos livrinhos que a convidam a participar da história (interativos). Nesse contexto, eu estou sempre procurando (e encontrando) livros bacanas para ela e para vocês… aguardem novas indicações!

SERVIÇO: 
Os livros da Coleção Plic Ploc estão à venda nas melhores livrarias por, aproximadamente R$25.

Autoria de Dhemes Andersen