Essa FESTINHA EM BRASÍLIA merece muito estar aqui no Blog, pela beleza e criatividade das idéias e porque existe toda uma história bonita e familiar nos bastidores.
Eu tive a honra de ser convidada da festa e de acompanhar de perto a história linda do João, que chegará em breve para preencher o ninho da família Brizolim, amigos queridos meus.
Esse Chá de Bebê foi completamente idealizado pela mamãe Raquel, que escolheu o tema “Passarinho” durante o tempo em que planejou a gravidez e esperava, com tanto amor, a chegada de um bebê na vida da família dela.

Como o Chá de Bebê do João também foi marcado para o dia em que a Raquel e o marido comemorariam aniversário de casamento, o tema ficou perfeito: o João, é o passarinho que faltava para preencher o ninho de amor deles!  
A Tereza Mayer, artesã talentosíssima que já realizou alguns sonhos meus com a minha antiga loja Bibelots.com.br, é mãe da Quel, avó de primeira viagem do João e fez todas as lembrancinhas, passarinhos, casasinhas de passarinhos etc etc. 

A Daniela, cunhada da Raquel, colaborou na organização, foi responsável pela arte da festinha e pelas gostosuras (bolo, doces, popcakes e cupcakes), já que é proprietária da confeitaria Sabor Glacê (amo!). 

A Dani criou a identidade visual da festinha, além do convite LINDO e a mamãe providenciou a impressão em gráfica expressa.

O papai Tiago também participou: foi ele que acordou cedo para colher os galhos secos que fariam parte da decoração da festinha, que aconteceu no salão do prédio onde a família reside, em Brasília.
O salão foi alugado por dois dias, já que a família toda colaborou na organização dessa festinha, totalmente criada por eles, para comemorar a chegada “do próximo melhor amiguinho da Bruna”. 

Além de um tema criativo e muito lindo, a mamãe Raquel também inovou no formato do Chá de Bebê. Foram servidos crepes da Creperia Francesa (delícia!) durante toda a festa e a Raquel pediu que os convidados levassem doações para ela entregar na Igreja que frequenta, já que o enxoval do João já estava prontinho! 
Também quero chamar a atenção para as cores da festinha, que fugiram do tradicional verde ou azul, quando se trata de festas de meninos! A decoração ficou colorida, sem deixar de ser infantil e masculina! 
As lembrancinhas foram um sucesso à parte: os convidados ganharam uma linda casinha de passarinho e puderam escolher o bichinho e “montar” seu próprio mimo! 

Adorei estar lá e compartilho as imagens inspiradoras na certeza que as leitoras do Roteiro Baby também vão curtir essa festinha linda!     
SERVIÇOS:
 Bolo, doces e personalizados: Sabor Glacé Confeitaria. Tel: 3037-7770
Fotógrafa: Wildna Oliveira. Tel: 9974-1909/ 3327-0803. Email: wildnafotos@hotmail.com
Creperia Francesa. Tel: 8518-8091.  http://www.creperiafrancesa.com.br/

Mimos de tecido e decoração: Tereza Mayer
 Organização: Raquel Mayer, Tereza Mayer e Daniela Brizolim

IMPORTANTE:  nenhuma decoradora de Brasília colaborou na organização desta festa, que foi completamente criada, planejada e organizada pela família.  

Autoria de Dhemes Andersen