Exmovere Holdings é uma empresa de engenharia biomédica que desenvolveu um dispositivo que promete tornar a vida dos pais muito mais fácil.
Trata-se do Exmobaby, uma roupa para bebês que diz o motivo da criança estar chorando.
Com um termômetro, um monitor de batimentos cardíacos e um sensor de movimento, o aparelho cria uma imagem do “padrão de humor” do bebê. Assim, qualquer alteração nesse comportamento, como movimentos incomuns durante a noite, é enviada aos pais através de SMSs, e-mails ou até por umapp da empresa.
gadget também é capaz de dizer aos papais quando está na hora de trocar a fralda, já que tem um sensor de umidade.

Há a possibilidade de ajuste no dispositivo para que ele fique cada vez mais adequado ao bebê: “O software permite que os pais gravem estados físicos anteriores e anexem motivações, como fome ou cansaço, permitindo que o sistema preveja casos semelhantes no futuro”, diz a empresa. Ela explica que “a tecnologia pode aprender com o tempo”.

Os sensores ficam dentro do tecido e transmitem dados para os pais uma vez por minuto através de um pequeno transceptor.

Atualmente, Exmobaby está sendo testado em hospitais, mas a empresa busca pais voluntários para testes do produto.

O produto final deve chegar às lojas por aproximadamente US$100 (+- R$180), mas ainda não há data de lançamento oficial.

Autoria de Dhemes Andersen