Sem categoria

Festinha em Brasília: Pirata Filipe

Essa FESTINHA EM BRASÍLIA foi selecionada porque, além de linda e inspiradora, foi 100% feita pela mamãe do Filipe.
A Márcia conta que adora comemorar o aniversario do seu filho único, que fez 4 anos no fim de novembro/2011, e que sempre prepara as festinhas dele com novidades que ela encontra nas pesquisas na internet.

Ela me disse que na festinha de 1 aninho, o tema foi de circo e a novidade foram bolinhos de verdade para as crianças decorarem com confeites e glacê coloridos… na hora dos parabéns, cada criança tinha um bolinho decorado por ela com uma velinha! (adorei!). E na festinha de 2 aninhos, cujo tema foi fazendinha, a festa tinha animais de verdade,  que podiam ser alimentados pelas crianças! 
Sobre a festa de 4 anos, um episódio contato pela mãe é muito engraçadinho: “uma semana antes da festa, o Filipe queria mudar o tema, pois de pirata estava demorando muito”! (risos).
A festa aconteceu em um salão do Clube do Exército, no SMU, que não custou caro. A mãe desejou que a festa acontecesse em um clube para evitar gastos excessivos com Casas de Festas e porque queria um lugar protegido da chuva, mas agrádável (com área ampla para as crianças brincarem). Achei uma ótima idéia.

A festinha foi toda decorada (pela mãe!) com baús (emprestados ou alugados na Feira da Torre), barquinhos, caveirinhas e objetos lindos que lembravam o tema “pirata”.

AMEI o enfeite das mesas… barquinhos de papel!

Para animar a festa, o Palhaço Psiu foi contratado e a mãe garante que ele cumpriu a função de animar a garotada com muita ludicidade! Ele conduziu muitas brincadeiras divertidas e, claro, a “caça ao tesouro” foi a principal atração da festinha!
Antes dos parabéns, o Filipe vestiu a fantasia do pirata e abriu o baú que estava recheado com espadas, ganchos do pirata, bandanas pretas de caverinhas e vermelhas de coração, olhos de pirata e olhos em formato de coração (para as meninas), bigodes, tatuagens… para todos as crianças e os adultos mais animados!
 Local: Clube do Exercito SMU 
Decoração:
Mesa dos parabéns, piratinhas de biscuit e os lápis distribuidos de brinde: http://vivianemeyer.blogspot.com
Peças decorativas e guloseimas: Taguacenter/DF
Papelaria/convites:
http://blog.tuty.com.br/
Lembrancinhas:
Saquinho de pirata com um brinquedo esqueletinho e pulseira que bate e cola, balinhas e cédulas de dinheiro ou bauzinho de papel com moedas de chocolate.
Produtos comprados no Taguaceter/DF
Colarzinhos de diversos piratas foram enviados para a casa de cada criança, após a festa: www.redapplepinups.blogspot.com
 
Animação: Palhaço Psiu
http://psiushow10.blogspot.com/
 (61) 8406-0184
Doces e Bolos:
A mãe fez, em casa, brigadeiro de copinho, cocadinha, musse de limão, maracujá e chocolate.
O bolo e alguns doces foram encomendados de: http://docelia.blogspot.com/
Fotografa:
Danielle Soares: adannyfotos@gmail.com
Alimentação:
Para inovar, a mãe contratou um Fast Food  (batata frita, mini cachorro quente, pastel, tapioca, mini hamburger, pipoca, tudo feito na hora e delicioso).
http://www.fastfoodfesta.com.br
Também foram servidos churrasquinho (carne, frango e queijo coalho): www.espetinhosmimi.com.br / (61) 3964-2828


  1. Marina Paz

    1 de março de 2012 at 18:45

    Não é porque sou madrinha do Filipe não, mas a festa ficou realmente um arraso ! A Márcia não deixou de pensar em nenhum detalhe, foi boa para as crianças, mas também para os adultos. Tiveram até bricadeiras com os tios e primos mais velhos. O palhaço foi ótimo, a decoração impecável e o Filipe estava lindinho vestido de Pirata. Agora vamos esperar para vermos o tema da festa esse ano. 🙂 Bjs

  2. Marina Paz

    1 de março de 2012 at 18:49

    A matéria ficou ótima e não é porque sou madrinha do Filipe não, mas a festa dele ficou maravilhosa. E não foi uma festa divertida só para as crianças não, a Márcia soube agradar a todos, foi divertida do começo ao fim. A festa foi bem servida, com vários tipos de comida, a decoração ficou impecável e o Filipe ficou a coisa mais linda vestido de Pirata. Agora vamos esperar a desse ano. 🙂 Bjs

  3. Márcia

    1 de março de 2012 at 19:00

    Adorei ver a festa do meu pirata publicada no Roteiro Baby, ficou show.
    Márcia

  4. LORENA

    2 de março de 2012 at 22:32

    Linda festa! O tema é super interessante e gerou ideias super criativas! Parabéns!

  5. Viviane Meyer

    4 de março de 2012 at 20:10

    Fique emocionada em ver a festa realizada com tanto zelo, eu que participei de alguma forma, me sinto honrada em fazer parte de um momento tão importante! Amei a matéria! =)

  6. Fabíola Canata

    25 de fevereiro de 2013 at 11:20

    Olá Márcia, tudo bem?
    Primeiramente parabéns pela criatividade!
    Meu filho, por coincidência, fará 4 anos também, mas em julho. E o tema que ele escolheu foi piratas também, e comecei hoje a dar uma vasculhada na internet pois neste próximo semestre terei que escrever minha monografia então será um semestre pesado. Você teria como compartilhar comigo, pelo meu e-mail mais ou menos o quanto você gastou na festa? O preço total aproximadamente?
    Obrigada, Fabíola.

  7. Jeanne

    25 de março de 2013 at 20:57

    Oie Márcia,
    Amei sua festa, muito bom gosto… Estou fazendo a festa do meu filhote nesse tema também e gostaria muito de pagar algumas informações com você, será que poderia me ajudar? Ficarei muito feliz e grata… Pode me passar seu email? Obrigada linda! Bjim

  8. Luciana

    12 de abril de 2013 at 12:05

    Oi Márcia,
    amei sua festa e estou organizando a festa do meu filho Lucas com o tema pirata também. Você pode me passar seu e-mail para trocarmos algumas informações?
    Obrigada,
    Luciana.

Comente!